Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


A Casa caiu...

Desde a notícia bombástica da delação do, Delcídio do Amaral, que eu estou estarrecido. Confesso que já tentei escrever algo mais contundente, mas faltam-me as palavras.

A casa caiu, a nau está fazendo água, a República veio abaixo... Nunca na história desse país se viu um caso de corrupção que poderá levar a pique um partido político inteiro. A bem da verdade, o PT, de partido político tem pouca coisa. Não é exagero quando eu o chamo de ``facção criminosa``. O que é uma facção criminosa, senão uma junção de bandidos e mafiosos? Que diferença de uma facção criminosa tem hoje o PT? Nenhuma, infelizmente.

Não pensem que eu digo isso com o coração lavado e enxaguado de alegria, como dizia o nosso querido e brilhante, Odorico Paraguaçu. Já tive o meu flerte com o PT, votei no primeiro mandato do Lula e até via com bons olhos um partido que levantava a bandeira do trabalhador. Nunca fui comunista, acho a teoria de Marx, na teoria, boa, mas, na prática utópica. Mas, diante de tantos e tantos descalabros, denuncias e diz que me diz, não vejo outra saída para a Presidente, Dilma, a não ser a renuncia. Ela não precisa se preocupar em sair da vida pra entrar para a história, como fez Getúlio Vargas, pois ela já entrou para a história, infelizmente, pela porta dos fundos.

O garoto de recados do PT, Eduardo Cardozo, não pode vir a público e tentar desmerecer as palavras do delator. Falar que ele não tem credibilidade e que não prima pela verdade numa hora dessas é apenas mais uma desculpa fajuta, afinal de contas, quem hoje, no PT, tem credibilidade e prima pela verdade? Não, por mais que não queiramos acreditar, a vaca foi pro brejo, ou melhor, a Dilma foi pro brejo.

Sempre achei a Presidente Dilma mais incompetente do que corrupta. Agora tenho a certeza que ela é as duas coisas.

Inexoravelmente à população brasileira precisa, independentemente, de paixões partidárias, exigir a renuncia e a punição dos envolvidos. Agora, se isso realmente irá acontecer, com o país totalmente aparelhado pelo PT, com Ministro do STF sem moral e sem interesse para julgar, é outra história.

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 03/03/2016 às 17:53