Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Trabalhar requer muito trabalho

Eu trabalhei no extinto Banco Real, nas cidades de Santarém (PA) e em São Luís (MA). Foram aproximadamente cinco anos de labuta e, graças a Deus, posso falar que nunca perdi um dia de trabalho. Quem é mais antigo, assim como eu, deve se lembrar de que, naquela época, em 1981, o funcionamento das agências bancárias era das 08h00 às 16h00, portanto, um turno de trabalho puxado. Sem falar que só saíamos mesmo por volta das 20h00, pois, depois do atendimento ao público ainda tínhamos muito trabalho interno pra fazer.

Acredito que por causa dessa experiência e por ter uma saúde invejável eu nunca precisei faltar ao meu local de trabalho. Portanto, eu não vejo justificativas para que um funcionário do povo, que trabalha dentro do Legislativo de Parnaíba, apenas 3 horas por dia, durante 15 dias, falte tanto ao seu local de trabalho.

Já escrevi sobre o valor dos subsídios dos vereadores de Parnaíba em outro post, post esse que foi muito comentado, inclusive por amigos que moram bem longe de Parnaíba, portanto, não irei me prolongar sobre o assunto.

Um vereador de Parnaíba ganha hoje em torno de R$ 9.540,00 sob o título de subsídio (salário), mais uma verba de gabinete que gira em torno de R$ 10.000,00. O subsídio não é um valor exorbitante, mas também não é de se jogar fora, portanto, o mínimo que à população espera de seus representantes é que eles compareçam nas sessões ordinárias do mês.

Sempre falo da importância da população participar mais da vida legislativa da cidade. Não é preciso viver enfurnado dentro da Câmara, mas seria de bom tom que às pessoas visitassem com mais frequência a Casa, nem que fosse só pra tomar um cafezinho com rosquinhas, igual fazem alguns vereadores preguiçosos.

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 02/03/2016 às 00:00