Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Legislativo de Parnaíba abre os trabalhos do mês de março

A sessão ordinária que iniciou os trabalhos do legislativo municipal do mês de março transcorreu como de praxe, muitos requerimentos, proposições e algumas discursões acerca dos novos e dos velhos problemas estrutural de Parnaíba, que os vereadores da situação teimam em dizer que não existem.

Mudança do Horário das Sessões

O vereador André Neves (PMDB) fez proposições para que o horário das sessões ordinárias do legislativo fosse alterado, passando para 12h00 ou 18h00. O vereador ressaltou que, em algumas sessões, os debates se prolongam por muitas horas o que dificultaria a presença de populares nas sessões, principalmente, às pessoas que são usuárias do serviço de transporte público. O vereador Carlson Pessoa apartou, dizendo-se contrário ao horário das 12h00, segundo ele, um horário inconveniente e improdutivo.


Atestado Médico

O vereador, Gustavo Lima, fez um requerimento para aprovar um atestado médico apresentando pelo vereador Foguinho que, segundo o presidente da Casa, encontra-se adoentando. O atestado é para o período de 11 de fevereiro até 11 de março, ou seja, no papel 30 dias de ausência. Se levarmos em conta que as sessões ordinárias terminam no dia 15 de cada mês o vereador Foguinho deverá ficar de molho por uns 45 dias. O presidente da casa, Gustavo Lima só não especificou o motivo de um atestado médico tão longo. Pelo visto o problema de saúde do nobre vereador é sério. As suspeitas de algumas pessoas que o vereador tivesse sido infectado pela Dengue ou Zika não se confirmaram. Outros juram de pés juntos que o problema de saúde do vereador estaria vinculado a mais um desentendimento, dessa vez ocorrida em uma cidade próxima de Parnaíba na época do carnaval.


Sessão de Quarta-feira (02),

O vereador Ronaldo Prado, um dos mais antigos vereadores em atividade e que irá tentar a reeleição para o seu sétimo mandato consecutivo, fez um requerimento verbal pedindo a mudança do horário da sessão ordinária dessa quarta-feira (02) para às 12h00. O motivo, segundo o requerente, é que às 19h00 haverá uma aula inaugural da IESVAP, Universidade de Medicina que inicia suas atividades em Parnaíba. O requerimento foi aprovado por todos, menos pelos vereadores: Calson Pessoa e Bernardo Rocha.


Os Faltosos

Como acontecem em praticamente todas as sessões alguns vereadores, sabe-se lá por quais motivos, não compareceram ao seu local de trabalho: a Câmara Municipal de Parnaíba. Os faltosos da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba do mês de março foram: Foguinho, Gerivaldo e Neto Câncio. O vereador, Foguinho apresentou um atestado médico. O vereador, Gerivaldo não é de faltar muito, deve ter tido algum imprevisto. Quanto ao vereador, Neto Câncio não se pode falar muito, a não ser que as suas faltas no Legislativo são corriqueiras e normais, pois o vereador aparece muito pouco nas sessões ordinárias. Como alguns vereadores participam de conselhos, é bem provável que suas atividades, como vereador, sejam mais intensas nesses conselhos.







Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 01/03/2016 às 23:39