Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Porque é importante defenestrar alguns vereador de Parnaíba

Temos lido muitos comentários, principalmente no Facebook, a respeito dos nossos vereadores e do quão importante seria não reeleger parte deles, pelo muito que não fizeram.

Corroborando com o pensamento e para reforçar, lembro apenas e tão somente a frase do escritor português Eça de Queirós (1845-1900): ``POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS DE TEMPOS EM TEMPOS, PELO MESMO MOTIVO``.

Basta que registremos que há na Câmara Municipal de Parnaíba quem vai se candidatar para o 7º mandato, ou seja, se reeleito, quando concluí-lo em 2020 terá 28 anos de Casa. E o pior: sem um trabalho que justifique o dinheiro que recebeu ao longo deste tempo! Outros, quando se elegeram pela primeira vez, eram quase adolescentes. Hoje estão velhos, carecas, buchudos... mas se fizerem uma auto-análise do que fizeram em favor do povo durante todo este tempo que o povo lhes pagou, vão ter uma crise de consciência.

De que valem tantos anos de mandato se tem deles que passam um ano inteiro sem apresentar um projeto de lei? Uns poucos ou quase nenhum requerimento... Discursar pra quê, se no final do mês o salário é integral? Falando ou não. Apresentando matérias ou não... É de lascar.

Cabe ao eleitor uma reflexão. Sim, porque se existem políticos que não prestam é porque existem eleitores que valem muito menos ainda. E tenho dito!

Fonte: Bernardo Silva
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 01/03/2016 às 17:22