Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


13/03 O real significado das Manifestações

Muitas pessoas estão pedindo apoio e me convidando para o Movimento Vem pra Rua, que acontecerá dia 13/03, em praticamente todas as cidades do Brasil.

Demorei muito pra me posicionar, mas como não sou de ficar em cima do muro, resolvi falar um pouco sobre o movimento.

Toda e qualquer manifestação `` sem violências e depredações `` deve ser vista com bons olhos e analisado friamente.

Eu particularmente entendo que as seguidas manifestações atrapalham mais do que ajudam o movimento. Só pra exemplificarmos. Se pegarmos a quantidade de pessoas das últimas manifestações e somarmos, não vai chegar nem perto da multidão que participou do primeiro movimento. Isso, infelizmente, é natural. Às pessoas vão ficando cansadas de várias manifestações com poucos resultados práticos.

Na minha visão essas manifestações já começam erradas em dois pontos críticos:

1º Deveria ser proibido à participação de qualquer parlamentar ou partido político brasileiro, principalmente, os parlamentares hoje no Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados, em Brasília;

2º A manifestação deveria frisar apenas um ponto, o combate à corrupção. Da feita que os organizadores preferem pedir o impeachment da Presidente Dilma, o combate à corrupção fica em segundo plano. Explico. O que adianta a Presidente Dilma sair? Quem irá assumir o restante do mandato, o Temer? Seria trocar seis por meia dúzia. Portanto, acho que a manifestação ganharia mais robustez se fosse atacado um único ponto, o combate à corrupção. Combatendo a corrupção e conscientizando a massa para a problemática da ``FICHA LIMPA`` nós estaríamos dando o primeiro passo para equacionarmos os graves problemas éticos e morais da classe política brasileira.

Devido as minhas postagens, posicionamento e luta contra a corrupção, Já fui chamado de idiota, de charlatão e de outras coisas pela turma do ``trabalho``, petistas alienados e doentes que não aceitam a livre manifestação, logicamente se essa manifestação for contrária aos seus interesses. Nada disso me afeta, desde que eu consiga conscientizar pelo menos uma pessoa nessas minhas postagens.

Portanto, mesmo achando que ainda não era hora de termos mais uma mobilização desse porte, eu confirmo aqui minha presença, de corpo e alma, e torço para que todos os brasileiros e brasileiras - como dizia um grande corrupto brasileiro - a participarem também, sem medo de serem achincalhados pelo opositores do movimento que, com certeza, estarão presentes com sangue nos olhos de ódio. Mas, calma eles são mais barulhentos do que violentos.

Vem pra Rua.





Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 01/03/2016 às 16:03