Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Professores foram às ruas reivindicar Pagamento do Piso Nacional da Categoria

Foi ontem, segunda feira, conforme decisão em assembléia realizada na última sexta feira, que os professores do Estado em greve, ligados ao SINTE, regional de Parnaíba, saíram pelas ruas da cidade para se manifestarem em favor do pagamento, pelo governo Wellington Dias, do pagamento do Piso Nacional de Salários dos Professores. O governador nega-se a pagar de forma integral o valor estabelecido pelo MEC, e a secretária de educação, Rejane Dias, mulher de Wellington Dias, se esconde na hora das negociações, talvez para ``não queimar a imagem``.

Com o apoio de alunos os profissionais de educação tentam sensibilizar a sociedade para a necessidade da greve, como forma de convencer o governo do Estado que, sem salários dignos, a educação não funcional. O governo mente, segundo os professores, quando afirma que já paga mais que o piso nacional de salários. ``Mas o valor que eles consideram acima do piso é a nossa regência que foi incorporada aos nossos salários. A Justiça já determinou a desvinculação e o governo não obedeceu à determinação da Justiça``, afirma a presidente do SINTE, Nádja Araújo.

Embora com a presença de poucos professores, o que é comum em momentos de paralisação da categoria em Parnaíba, a manifestação foi considerada positiva.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Blog do Bernardo Silva
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 01/03/2016 às 11:11