Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


O Estado somos nós, a sociedade

Nessa última sexta-feira (27) foi realizado mais um evento em prol de arrecadar fundos para dar continuidade ao tratamento do nosso guerreiro, Miguelzinho que precisa consumir quatro latas do Leite MSUD, leite esse que custa R$ 1.900,00 a unidade. Na nossa humilde avaliação o evento, assim como todos os outros que já foram realizados, foram proveitosos. Nesse momento só nos resta agradecer às centenas de pessoas que estão envolvidas e colaborando.

Mas, o que me trás aqui nesse momento é um sentimento de bem-estar e do dever cumprido, porém, preciso externar o meu descontentamento com a maioria dos nossos políticos, sejam eles do Legislativo ou do Executivo.

O descontentamento vem da total inercia dessas pessoas que seriam as mais indicadas para liderar essa campanha e conseguir o auxilio necessário e a quem de direito, o Estado. Todos sabemos que, se, por exemplo, o gestor Municipal quisesse, ele poderia impulsionar e muito essa campanha, pois, dinheiro, com certeza, existe nos cofres da Prefeitura, pois, se não fosse assim, nós não estaríamos pagando verdadeiras fortunas para realização de pequenas obras e reparos estruturais em logradouros públicos.

Um assessor da Prefeitura e grande amigo confidenciou que, para o gestor fazer uma doação desse tipo seria necessário o aval do Legislativo. Pois, se assim for, qual a dificuldade? A dificuldade é que muitos vereadores não sabem nem qual a função do Legislador e outros abdicaram da função para virar cabo eleitoral do Prefeito.

Portanto, o problema não é apenas a falta do dinheiro, é também a falta de solidariedade e do controle financeiro desse dinheiro. Se não vejamos: corre a boca pequena que o gestor ofereceu uma premiação a alguns de seus apaniguados, algo em torno de R$ 110 mil. Alguns desses ilustres senhores aproveitaram o contracheque e foram veranear em uma linda capital do Nordeste. Não que eu seja contra tirar uns dias de férias, curtir umas lindas praias, petiscar uns camarões rosados, deliciar-se com um prato de Lagosta no abacaxi, etc., mas não me venham com essa velha ladainha que os cofres da Prefeitura estão vazios, essa é mais uma historinha pra boi dormir.

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/02/2016 às 13:52