Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Comerciantes reivindicam a construção do Shopping do Trabalhador

Há pouco mais de um mês o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT) deu inicio ao processo de revitalização da Praça Coronel Jonas, localizada no centro comercial da cidade. O processo de revitalização teve inicio com a desocupação dos comerciantes que ocupavam o logradouro público há mais de 25 anos.

Os mais de 30 comerciantes que trabalhavam na Praça Coronel Jonas foram realocados no novo Mercado Central, em pontos comerciais totalmente novos e com uma boa estrutura para o comercio de todos os gêneros de produtos.

Na sua maioria os comerciantes estão satisfeitos com o novo espaço, mas todos eles, são unânimes em afirmar que, estão esperançosos pela construção do Shopping do Trabalhador, obra que, segundo, a gestão Municipal, deverá ficar pronta ainda esse ano.

A impaciência dos comerciantes se justifica. Muitos estão reclamando da pouca visibilidade do novo espaço e da falta de publicidade que, segundo eles, Florentino Neto (PT) prometeu colocar para chamar à atenção das pessoas para o local. Outra reclamação, já repassada pra gestão Municipal, é quanto às portas de entrada para o interior do mercado que precisariam passar por uma repaginada na fachada para poder chamar mais atenção dos visitantes.

Como podemos constatar pelas fotos, todas as lojinhas do mercado central estão em funcionamento e os seus proprietários estão realizando o seu direito constitucional de poder trabalhar para sustentar com dignidades seus familiares.

Iremos ficar atentos aos prazos e, principalmente, aos custos de construção do Shopping do Trabalhador, que será construído na Praça dos Poetas. Segundo a gestão Municipal a obra já foi totalmente aprovada e a empresa responsável pela construção já teria sido contratada. O prazo para o termino, segundo o que nos falaram os comerciantes e que teria sido repassado a eles pela Prefeitura ,seria o mês de outubro de 2016.

Nossa avaliação do Mercado central é positiva. A obra foi muito bem elaborada e sua estrutura é mais do que suficiente para acolher os comerciantes.

No mais é parabenizar a gestão Municipal e torcer para que, o Shopping do Trabalhador, realmente saia do papel dentro dos prazos estabelecidos.

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 26/02/2016 às 15:10