Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Legislativo encerra as sessões ordinárias do mês de fevereiro

Á Câmara Municipal de Parnaíba finalizou, na última segunda-feira (15), as sessões ordinárias do Legislativo do mês de Fevereiro. Às sessões ordinárias funcionam todos os meses do primeiro dia útil do mês até o dia 15.

À última sessão foi marcada por muitos requerimentos, proposições e até um projeto de Lei de autoria da vereadora, Neta Castelo Branco, tornando a, Associação TACS Parnaíba, como entidade de utilidade pública.

``A Associação TACS é formada por Agentes Comunitários de Saúde e tem como objetivo a promoção gratuita da saúde e da educação em saúde através das artes cênicas, trabalhando na conscientização da coletividade, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente durante campanhas e eventos que são realizados pelos órgãos de saúde de Parnaíba, de Municípios vizinhos e até de outros Estados``. (Bernardo Silva)

Opinião


Nesses últimos 15 dias eu tive a oportunidade, como membro da imprensa de Parnaíba, de participar de todas as 15 sessões ordinárias do mês de Fevereiro. Devo confessar que a minha opinião com relação ao trabalho do Legislativo e de alguns vereadores mudou. Mudou, mas não tanto.

É inadmissível ver muitos vereadores que simplesmente não põem os pés no Legislativo, a não ser em dia de sessões mais especializadas, como por exemplo: audiências públicas. Nessas audiências públicas o número de populares e, da própria imprensa no Legislativo é grande, acredito que, por esse motivo, os vereadores evitem a todo custo faltar ao trabalho. É lógico que o trabalho de um vereador não se restringe a essas duas horas, durantes 15 dias do mês, pelo menos dos que se comprometem com a representatividade, mas é uma falha grave, quase imperdoável, um representante do povo e que ganha um ótimo salário não ter comprometimento de, pelo menos, não faltar às sessões. Se esses, faltosos, faltam nas sessões o que poderemos pensar do trabalho de campo, que todo bom representante do povo deve fazer para ver de perto as lamúrias que á população passa? Nesse quesito, mais uma vez, eu devo parabenizar o vereador, Carlson Pessoa, por sua assiduidade no Parlamento parnaibano, mas não é o único.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 17/02/2016 às 14:37