Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Azul Linhas Aéreas se despede de Parnaíba

Ocorreu neste domingo(14), às 15h00min, o voo de despedida da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba. A empresa não ficou nem dois anos no litoral do Piauí e está tendo que fechar a rota e retirar seu time por falta de adequações no aeroporto, uma vez que o governo do Piauí não assinou o acordo com a Infraero para que os ajustes solicitados pela empresa fossem realizados, conforme relata a própria Azul em e-mail enviado ao deputado federal Paes Landim.

Em e-mail enviado pelo deputado Paes Landim ao vereador, Carlson Pessoa, que desde outubro do ano passado vem acompanhando o caso e alertado o governo e a população parnaibana sobre o possível cancelamento dos voos, a Azul deixa claro que deseja permanecer com a rota. Entretanto, o total desinteresse do governador Wellington Dias e do prefeito Florentino Neto inviabilizou totalmente as atividades em solo parnaibano.

Fala-se que o interesse do governo petista está voltado para a criação de uma possível empresa regional. Os fatos estão sendo vistos com bastante preocupação na região. É difícil imaginar que uma cidade tão importante como Parnaíba perca o seu único voo em benefício de interesses particulares.

Fonte: Luzia Paula /Blog do Pessoa
Foto: Luzia Paula/Blog do Pessoa
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 15/02/2016 às 00:06