Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Mentiras e mais mentiras

À população de Parnaíba, penso eu, já deve estar cansada das muitas e muitas falácias que são inventadas, quase sempre em ano eleitoral, para ludibriar os menos desavisados.

Essa prática nefasta não é exclusividade dos Governos Estaduais e Municipais hoje no poder. Muitos já se beneficiaram - ou não - dessa tentativa de enganar à população. O lendário Porto de Luís Correia que, todo ano de eleição é lembrado pela imprensa comprada é o nosso maior exemplo de falácia; shopping já foram prometidos; a Vila Olímpica se transformou em um trunfo como uma obra espetacular. Alguns chegaram a falar que ela seria usada por alguma Seleção estrangeira na época da Copa do Mundo e, por último, mas não menos importante, a geração de mais de 3 mil empregos com a implantação de uma empresa de Telemarketing em solo parnaibano. Tudo falácia, tudo mentira, tudo embromação.

Sobral, no vizinho estado do Ceará, cidade que um vereador chegou a comparar com Parnaíba no quesito desenvolvimento, em uma sessão ordinária da Câmara, é uma prova viva de que, quando existe competência e compromisso com à população, é sim possível alavancar o progresso de uma região. O que o estado do Ceará tem diferente do Piauí? Será que no estado do Ceará não existe corrupção e que todos os políticos são ``homens bons``? Não, pois a corrupção, infelizmente, ainda impregna a classe política do Brasil, levando os políticos a só pensarem no seu bem-estar e esquecendo-se dos anseios e das necessidades da população. Para responder a esse questionamento seria necessário um estudo aprofundado do caso, mas eu acredito que, no estado do Ceará, os políticos tenham mais vontade política de fazer acontecer, coisa que falta ao nosso querido Piauí.


Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 14/02/2016 às 11:33