Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Profissionais da Educação reivindicam ajuda dos Vereadores para a categoria

Os profissionais da área da educação de Parnaíba estiveram reunidos nessa última quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Parnaíba, para pleitear ajuda dos vereadores na solução de vários problemas por quais passa a categoria.

A representante da categoria, Andréa Olival Costa, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Parnaíba, para desmiuçar os vários problemas por quais passam todos os profissionais da área da educação em nosso município.

As principais reivindicações são: implantação e respeito ao HP (horário Pedagógico), instituição do Piso Salário da categoria, cumprimento do plano de cargos e salários, fornecimento de material de proteção e, principalmente, o respeito aos profissionais da educação, respeito esse que, segundo os reivindicantes, não existe por parte do Prefeito, Florentino Neto (PT).

Os problemas relatados pela representante da categoria, Andréa Olival Costa, são sérios e carecem que providencias urgente sejam adotadas pelos vereadores e vereadoras do município.

Desvio de Função


Andréa Olival Costa relatou outros problemas pelo quais passam os profissionais da área da educação, como por exemplo, o desvio de função, prática que, infelizmente, ainda é adotada em muitos municípios brasileiros. Há denuncias de profissionais que são obrigadas a fazer faxinas nos sanitários das escolas sem material de proteção adequado, sem falar que, essas profissionais que faxinam os sanitários, são as mesmas que preparam a merenda dos alunos.

Assedio Moral


``Assedio moral é a exposição do trabalhador (a) a situações humilhante e constrangedora repetitiva e prolongada durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções``. Se todos os desrespeitos citados acima com os profissionais da área da educação já não fossem o bastante, muitos profissionais ainda passam por assedio moral dentro dos estabelecimentos de ensino do município, sob a visão turva do gestor e autoridade maior da administração pública municipal, Florentino Neto (PT).

Portanto, fica mais uma vez provado que, o slogan do Governo federal, ``Pátria Educadora`` não passa de mais uma das várias falácias do Governo Federal que, infelizmente, em efeito cascata afeta todos os municípios do Brasil, sem exceções.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 05/02/2016 às 11:22