Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


A pedra no sapato do Prefeito Florentino Veras

Lembro-me como se fosse hoje. Em outubro do ano de, 2011, Florentino Veras, na época vice-prefeito de Parnaíba, deslocou-se para a cidade de Vitória (ES) para conhecer e copiar o modelo de gestão do Transporte Público daquela cidade que, segundo Florentino, era um modelo de gestão no Brasil.

Passados quase seis anos à população de Parnaíba deveria saber o que aconteceu com o objetivo da viagem do, então vice-prefeito, Florentino veras, pois o transporte coletivo de Parnaíba, de lá pra cá, não sofreu mudanças significativas. Parnaíba continua sem veículos de qualidade, na sua maioria são refugos vindos de outras capitais do nordeste e continua sem terminais de embarque e desembarque adequado ou com um mínimo de dignidade para os usuários do serviço.

Florentino Veras já está em campanha para sua reeleição e, pelo visto, o problema do transporte público de Parnaíba deve mesmo ficar para 2017, caso ele seja reeleito.

Eu concordo em gênero, número e grau que esse é um problema de difícil solução. À população de Parnaíba sabe que existe uma máfia implantada dentro do Legislativo da cidade que controla o que vai ou não acontecer de mudanças no setor. Sabe também que o Prefeito, Florentino veras, nem tem poder nem interesse de bater de frente com essa gente que, na sua maioria, apoia o executivo com vendas nos olhos e as mãos amarradas nas pernas.

Ninguém pode negar que a gestão do município tem acertos, mas também não podemos tampar o sol com a peneira e ficarmos calados a todos os problemas que temos e que poderiam ser resolvidos com mais força política, força de vontade e transparência.

    Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
    Foto: Agora Acontece
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 24/01/2016 às 13:18