Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Lei do Silêncio, até quando teremos que esperar?

Muitas cidades do estado do Ceará, bem menores do que Parnaíba, já aderiram a Lei do Silêncio. Por que Parnaíba não?

Hoje recebi uma denuncia de um cidadão, um cidadão com todas as letras, pagador dos seus impostos e que cuida do logradouro onde ele reside. A reclamação é recorrente e eu, particularmente, já fiz várias e várias matérias denunciando o descaso das autoridades quanto à aplicação da Lei do Silêncio em nossa cidade. Já fui informado que a Câmara Municipal já votou e aprovou e que, o executivo já sancionou. Se tudo isso realmente for verdade, por que cargas d´águas essa famigerada Lei do Silêncio não funciona em Parnaíba?

A denuncia dar conta da bagunça generalizada que acontece aos finais de semana nas proximidades da Praça de eventos Mandu ladino. Depois que os bares e restaurante da região fecham suas portas, muitos jovens continuam consumido bebidas alcoólicas ? adquiridas em um Posto de Combustível ? por toda a madrugada. Se fosse apenas isso não haveria problema algum, pois, somos livres pra ir e vir, mas o que acontece, segundo o denunciante, é que os jovens ficam fazendo parelha com suas aparelhagens de som por toda a extensão da Praça. Algumas cenas de jovens praticando atentado ao pudor também são constantes. Isso tudo é típico de cidade sem Lei e sem controle. Às pessoas tem o direito de escolher suas diversões: beber, fumar, usar drogas, fazer sexo etc., mas o direito da população tem que ser preservado. O Governo existe para cuidar de todos e, não apenas de uma pequena minoria.

Portanto, Câmara Municipal de Parnaíba, já passou da hora de resolver de uma vez por toda essa pelega da Lei do Silêncio. Se não é pra funcionar, nem precisaria ter se dado ao trabalho de redigir, votar, aprovar e sancionar, foi tudo uma grande perda de tempo.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 23/01/2016 às 13:38