Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Pagar em dia também é uma forma de incentivar à cultura

Com certeza, em alguma época de nossas vidas já nos perguntamos, ou fomos perguntados, sobre o que seja a cultura. Vivemos num país multicultural e é, no mínimo, esperado que tenhamos uma ideia formada sobre o que venha a ser esse fenômeno, característico de todos os povos da Terra.

Segundo, Tylor cultura seria: ``um todo complexo que inclui conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade.``

A valorização da cultura de um povo é uma forma de manter vivas: tradições, costumes e crenças.

Parnaíba é uma terra culturalmente viva e ativa. Muitas pessoas abnegadas lutaram e outras ainda lutam para manter viva as tradições e os costumes do nosso povo. Infelizmente, muitas dessas pessoas precisam ás vezes usar de recursos próprios para que a tradição continue viva.

O Prefeito Florentino Veras, do PT - até busca manter vivas essas tradições, é claro que algumas, pois outras, ele simplesmente não sabe que existe - mas é preciso mais, muito mais, como, por exemplo: manter o pagamento dos incentivos dentro de um cronograma aceitável. É triste, mas todo ano, no São João da Parnaíba, muitos diretores e presidentes de grupos culturais precisam ficar implorando de joelho para receber o que é devido; outros fazem dívidas, no comércio local e até em outras cidades, para fazer bonito nas apresentações. Essas pessoas precisam honrar os compromissos assumidos, mas para isso, é preciso que a Prefeitura Municipal entre com a contrapartida, no valor e prazo certo.

Uma coisa toda à população de Parnaíba sabe: existe dinheiro para incentivar à cultura. Se existe dinheiro para superfaturar obras, como por exemplo: o Calçadão Cultural tem que ter dinheiro para pagar em dia as premiações.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/01/2016 às 13:29