Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Vereador quer proibir uso do cinto de segurança: ``Ele suja a roupa``

À política brasileira perde, dia após dia, a credibilidade. Internacionalmente, somos motivo de chacota e de brincadeira sem graça, devido aos inúmeros casos de corrupção que assolam o país.

Por mais que queiramos jogar a lama toda em cima do Partido dos Trabalhadores - com justa razão - temos que ser coerentes. Infelizmente, hoje no Brasil, quase todos os partidos e os políticos estão nivelados por baixo. Mais uma vez ressalto o perigo de criarmos juízo de valor. Não é porque a maioria dos políticos se corrompe e rouba dinheiro público que podemos imputar essa fama a todos.

É muito cômodo para à população abrir o berreiro e colocar toda a carga de culpa nos políticos, afinal de contas, para grande maioria da população, todos os políticos são ladrões. E ponto. Só que, às pessoas que assim pensam, se esquecem de que, se existem ladrões na política, eles não caíram de paraquedas no cargo, eles foram oferecidos e os eleitores compraram.

Vejamos um caso bisonho de mau uso do voto. Em Várzea Grande, o vereador, João Madeireira (PSC/MT), eleitor pelo povo pela via democrática, fez o seguinte comentário numa sessão do Legislativo daquela cidade: ``Nós temos que cutucar duro sobre o cinto de segurança. Dentro de o perímetro urbano proibir o cinto de segurança. Proibir, o nosso país é livre democrático`` O referido vereador se equivocou nas palavras? Lógico que sim, mas e os eleitores do vereador, estão livres de culpa?

Muitas pessoas acreditam ser difícil escolher um candidato para votar, e eu discordo completamente dessa teoria. Pra mim seria difícil se todos os candidatos fossem pessoas sérias, honestas e que nunca tivesse caído em tentação diante da corrupção. Portanto, diante do cenário político brasileiro é muito fácil escolher um candidato. Para isso é necessário perder tempo buscando conhecer os candidatos e seus projetos e, principalmente, os seus processos criminais.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 17/01/2016 às 11:42