Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


A Regra do Jogo. Declaração do Santa Cruz Futebol Clube

Nota de Esclarecimento

O Santa Cruz Futebol Clube esclarece à população de Parnaíba, principalmente, aos amantes da prática saudável do futebol, os motivos que levaram a Diretoria a retirar a equipe do Torneio Sênior - cinquentão ? realizado nas manhãs de domingo, no campo da Cobrasil.

Na reunião de abertura do Torneio, onde se reuniram os Diretores e/ou Dirigentes das quatro equipes participantes, ficou estabelecido que o Torneio seria disputado em dois turnos, de todos contra todos, na modalidade pontos corridos. O campeão do 1º turno seria a equipe que obtivesse mais pontos. A equipe campeã do 1º turno já estaria garantindo na final do campeonato, final essa que seria decidida em dois jogos, caso o campeão do 2º turno não fosse o campeão do 1º turno. Essa modalidade é idêntica a que ocorre, por exemplo, no Campeonato carioca.

Depois de concluído todos os jogos do 1º turno, a equipe do, Santa Cruz Esporte Clube, se sagrou campeã invicta, somando 14 pontos (ver abaixo os resultados de todos os jogos). Ocorre que o organizador do Torneio resolveu mudar a regra do jogo, depois que o Santa Cruz Futebol Clube finalizou sua participação no 1º turno, com uma vitória de 4 x 2 sobre a equipe do Velha Guarda, do bairro do Carmo. Segundo ainda o organizador para decidir quem seria o campeão do 1º turno fazia-se necessário jogar mais duas partidas com o segundo colocado, no caso a equipe do Nova Parnaíba, equipe mantida e dirigida pelo organizador do Torneio.

Portanto, com a mudança da regra do jogo no decorrer da competição, a diretoria do, Santa Cruz Futebol Clube, reuniu-se com todos os jogadores e decidiu retirar a equipe do torneio.

O Santa Cruz Futebol Clube é o campeão de Moral do 1º Turno e, mesmo mudanças no regulamento no meio da competição, não irá mudar isso.

O Santa Cruz Futebol Clube é um dos maiores campeões amador do Norte do estado do Piauí, com participação em vários campeonatos e amistosos contra equipe de outras localidades, tendo adquirido muitas glórias e um nome a zelar, por esse motivo, a Diretoria descarta participar de competições onde as regras do jogo, estabelecidas no inicio, não são mantidas em todo o decorrer da competição.

Resultados dos Jogos do Santa cruz Futebol Clube no 1º Turno

1º jogo santa cruz 1 x 1 Nova Parnaíba
2º jogo santa cruz 4 x 0 Bradesco
3º jogo Santa cruz 2 x 1 Velha Guarda
Jogos de volta
4º jogo santa cruz 1 x 1 Nova Parnaíba
5º jogo santa cruz 3 x 1 Bradesco
6º jogo santa cruz 4 x 2 Velha Guarda


Respeitamos a decisão do organizador, mas o Santa Cruz Futebol Clube resolveu não participar do segundo turno a fim de evitar futuros problemas

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.

Diretoria

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 04/01/2016 às 12:53