Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


``Que tem o Brasil hoje? O Brasil só tem a nós``

O brasileiro é um povo honesto, acolhedor, mas que, infelizmente, é um povo covarde, se comparados a outros povos, como por exemplo, os norte-americanos.

Não é que não sejamos tão patriotas quanto eles. Essa é uma analise socialmente difícil de ser feita. Mas, certamente, nos falta aquele ímpeto dos povos acostumados com grandes e constantes batalhas. Não que isso seja uma virtude ou um desejo para o meu povo, minha nação, meu Estado. Mas essa luta constante contra inimigos externos poderia nos trazer um pouco de amor próprio. Acho que precisamos nos amar mais.

Há tempos recebi um e-mail de uma amiga onde no final podia-se ler: ``O que tem o Brasil hoje? O Brasil só tem a nós``. Não gosto de colocar frases ao vento sem dar os devidos créditos, por esse motivo, vasculhei na internet para saber o autor de tão celebre frase que me comoveu a ponto de não tê-la esquecido, principalmente quando vejo mais notícias sobre a corrupção galopante que assola o nosso país. Depois de muito procurar, finalmente encontrei o autor, Lucas Berlanza, do Instituto Liberal.

Precisamente, no dia 17 de Dezembro, boa parte da população brasileira assistiu estarrecida a prostituição vergonhosa do STF. O STF (Superior Tribunal Federal) era pra ser o porto seguro e aplicador da Constituição Federal. Era, mas, por motivos ``alheios`` ao meu conhecimento, o STF não cumpriu a sua função principal, frear os abusos inconstitucionais realizados pelo Estado ou por outras instituições desse país.

Falar de todas as mazelas do Governo Federal, patrocinado pelo PT e sua base aliada, é chover no molhado. Tinha feito uma promessa de evitar esses momentos de perturbações e indignações. Mas, como não ficar indignado com a condução desse país? Como não ficar indignado e preocupado para onde estamos sendo arrastados? Como não ficar apreensivo com a ``marolinha``, termo cunhado pelo ex-presidente, Lula, quando se referia à crise mundial, se hoje nós estamos indo direto para o centro de um tsunami?

É sabido por todos que a Presidente Dilma é uma total incompetente para administrar um quadro de crise tão calamitoso. Nunca a vi como uma gestora. O tempo que passou na Petrobras, todos sabemos o que aconteceu: descontrole, descompasso, fraudes e corrupções. E não venha agora algum apaixonado ``Dilmista`` falar que ela, assim como o Lula, não sabia de nada. Sabia. Tanto sabia que assinou a maioria dos atos que estão se desenrolando agora, como, por exemplo, a compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA.

E o que dizer de nossa imprensa? As maiores redes de notícia do Brasil estão promovendo a morte lenta e gradual do jornalismo. O que dizer da Rede Globo de Televisão que, noticiava com tanto clamor às notícias da operação Lava-Jato e, de uma hora pra outra, sem que ``soubéssemos`` o porquê ela passou a filtrar e ser mais cometida em seus noticiários? Mas, se o problema fosse apenas esse eu me consideraria tranquilo. Mas, e as notícias plantadas, flagrantes armados e entrevistas com cartas marcadas que só servem para alienar mais ainda à sociedade brasileira? Meu sentimento, em uma única palavra, Tristeza.

Votando à frase de, Lucas Berlanza. ``Que tem o Brasil hoje? O Brasil só tem a nós``, brasileiros de bem que amam essa nação, que sonham com dias melhores para seus filhos (as), que lutam arduamente na labuta do dia a dia e, infelizmente, são obrigadas a ver suas esperanças surrupiadas com a mesma voracidade que o dinheiro dos cofres públicos, sem que, pensa a maioria, eles possam fazer nada. Mas, podemos. Basta nunca nos esquecemos: ``Que tem o Brasil hoje? O Brasil só tem a nós``. E isso já seria suficiente, não fosse esse véu que cortina a nossa visão. Mas, como diz o ditado: ``Não há mal que dure pra sempre``.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 20/12/2015 às 21:02