Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


O Gigante acordou

Segundo o marechal Otto Vön Bismarck, que viveu no século XIX e foi responsável pela reunificação da Alemanha, nunca se mente tanto quanto antes de uma eleição, durante uma guerra e depois de uma caçada.

O ano eleitoral ainda nem começou, mas as mentiras, que tem como único objetivo angariar votos, já.

Desde meados de 2015 que estar sendo divulgada na imprensa do Piauí, geralmente notícias pagas pelo Governo do estado, que o governador WD não abre mão do Porto de Luís Correia. Ora, notícias sobre o retorno das obras do Porto de Luís Correia e/ou de sua conclusão não são mais novidades para o sofrido povo do Piauí, já virou balela, motivo de chacotas depreciativas e muitos bla, bla, bla.

A mais nova mentira, ou melhor, notícia a respeito das obras de conclusão do Porto de Luís Correia dá conta que o Exército brasileiro será o responsável por dar um final feliz a essa novela centenária. Será? Tem um ditado que diz: ``Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça``. Esse ditado popular mostra bem qual é o sentimento do povo piauiense quanto à veracidade de tais informações. Primeiramente o povo deve ficar ciente que, o Porto de Luís Correia, não precisar ser concluído, como diz as últimas notícias, mas sim iniciado, pois tudo o que foi feito em termos de obra de engenharia já foi totalmente comprometida e deteriorada pela intempérie da natureza. Em segundo lugar, estudos realizados por engenheiros realmente doutorados no assunto, dizem que o calado de nosso litoral, onde será concluído o Porto de Luís Correia, não seria suficiente para uma obra desse porte. Portanto, quem estar falando a verdade nesse imbróglio todo?

O governo do estado deveria abandonar essa imagem de ``país das maravilhas`` que ele tenta passar para o povo piauiense. Os valores que já foram gastos nessa obra faraônica que, infelizmente, nunca saiu e nem vai sair do papel, são astronômicos, estratosféricos, no popular: ``é tanto dinheiro que bicho besta não conta``. Chega de falácias, de notinhas plantadas na imprensa vermelha de meia dúzias de puxa-sacos que só servem para enganar o povo e dar uma sobrevida a esse projeto satânico e tirânico de governar; chega de um governo de faz de conta: Governo do estado faz de conta que trabalha e o povo faz de conta que acredita; chega de mentiras e mais mentiras, de obras que já estão licitadas, mas que nunca são iniciadas, de hospitais caindo aos pedaços e de cidades sem nenhuma infraestrutura. Acredito que o povo cansou de tudo isso.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 13/11/2015 às 11:34