Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


UESPI: Homem invade sala de aula e ameaça `estourar` cabeça de professor

Na noite de ontem (05), mais um assalto foi registrado na Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Dessa vez, dois homens invadiram uma turma do curso de Letras - Português durante a aula, e renderam o professor. Com arma apontada para a cabeça do docente, o assaltante teria ameaçado ``estourar a cabeça do professor`` caso os alunos não entregassem tudo.

Após o ocorrido, os alunos saíram aterrorizados da sala de aula. ``Depois os alunos saíram correndo, e o professor que estava ao lado, ele passou mal devido o ocorrido. Esses assaltos tão acontecendo desde quinta-feira, e a gente acredita que são os mesmo assaltantes, normalmente eles andam em dois``, relatou a recém-formada do curso de Letras, Ellen Lima.

O clima de insegurança é grande na Universidade, considerando os assaltos frequentes na Instituição. De acordo com Ellen, na quinta- feira uma moça foi assaltada em frente à Universidade, por volta do meio-dia. Na noite de sexta-feira, um homem armado fez um arrastão em uma turma do CCHL. Os estudantes já relataram também um arrastão numa parada de ônibus, na noite de sábado (03).

Temendo mais assaltos, alunos agora assistem aula com as portas fechadas e bloqueadas com cadeiras, que ficam empilhadas para dificultar a entrada de criminosos no local. Os estudantes da UESPI também reclamaram da pouca iluminação do campus, assim como o descontrole e ausência de seguranças nas principais entradas da Universidade.

De acordo com a assessoria da UESPI, medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança, como o aumento da quantidade de seguranças trabalhando na Instituição.

Leia a nota na íntegra:

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo a segurança de alunos e servidores do campus Poeta Torquato Neto, a Universidade Estadual do Piauí- UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Administração e Recursos Humanos (PRAD) informa que está tomando medidas para reforçar a segurança do campus, como o aumento da quantidade de seguranças. A fim de prestar esclarecimentos sobre o novo plano de segurança, o Pró-reitor de Administração, Raimundo Isídio de Sousa, concederá entrevista coletiva amanhã (07.10), às 10 horas no Palácio Pirajá.

Fonte: Marcos Cunha (estagiário)
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 06/10/2015 às 13:37