Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Centro Espírita Humberto de Campos comemora 59 anos de atividades

O Centro Espírita Humberto de Campos celebrou ontem, quinta feira, 59 anos de bons serviços prestados na divulgação da doutrina espírita e na execução de obras sociais, como, por exemplo, a Campanha do Quilo ?Auta de Sousa?, realizada no final de cada mês, com doação de cestas básicas a pessoas carentes e a manutenção da ?Escola Ferdinand Friedheim?, de ensino fundamental, que foi desativada pelo governo do estado, na gestão de Mão Santa; Depois foi conveniada com o município e desativada depois e agora está reiniciando atividades.

Considerada de Utilidade Pública, através de lei estadual, desde 1972, e em nível municipal a partir do ano seguinte, o Centro Espírita Humberto de Campos foi fundado pelo Sr. Liduíno Lira, no dia 15 de setembro de 1956, mantido pela sua família, após o seu falecimento, até os dias atuais. A presidente atual é a Srª Rosário Lira, filha do fundador. Ela iniciou a reunião da noite com uma explanação em slides, a respeito da história de implantação do centro as primeiras atividades desenvolvidas.

A palestra da noite, da qual participaram também dirigentes de outras casas espíritas, ficou a cargo de Dora Rodrigues, do Centro Espírita Semente Cristã. Ela discorreu sobre a obra espírita ?O Céu e o Inferno? ( ou A Justiça Divina), de Allan Kardec, que desmistifica o conceito de céu, inferno e purgatório, ensinado pela Igreja, focando no ?Código penal da vida futura? que explica que a lei do espiritismo, no que diz respeito ao futuro da alma, deduzida das observações do fato, pode resumir-se nos seguintes pontos:

1)A alma ou Espírito sofre na vida espiritual as consequências de todas as imperfeições que não conseguiu corrigir na vida corporal. O seu estado, feliz ou desgraçado, é inerente ao seu grau de pureza ou impureza;
2)A completa felicidade prende-se à perfeição, isto é, à purificação completa do espírito. Toda imperfeição é, por sua vez, causa de sofrimento e de privação de gozo, do mesmo modo que toda perfeição adquirida é fonte de gozo e atenuante de sofrimento.
3)Não há uma única imperfeição da alma que não que não importe funestas e inevitáveis consequências, como não há uma só qualidade boa que não seja fonte de um gozo.
Ao final da palestra, bastante aplaudida por todos, foi servido um lanche aos presentes. O Centro Espírita Humberto de Campos fica na Rua Franklin Véras, 799, Bairro São Francisco. As sessões Evangélicas, abertas ao público, com atendimento fraterno e passes é nas quintas feiras, às 19h30min.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Blog do Bernardo Silva
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 20/09/2015 às 15:25