Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Amistoso entre Flamengo Master e Parnaíba marca 171 anos de Parnaíba

Uma constelação de craques do Flamengo, uma das maiores equipes de futebol do mundo, fizeram nessa última sexta-feira (14), no Estádio Verdinho, em Parnaíba uma partida amistosa contra o Parnaíba Sport Clube, em alusão ao aniversário de 171 anos da cidade de Parnaíba.

O maior ídolo do Flamengo, Zico, e um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, infelizmente não compareceu devido a muitos compromissos pessoais. Mas companheiros do ``galinho de Quintino`` como, por exemplo: Adílio, Andrade, Nélio, Claudio Adão, Jorginho, Piá, Rondinelli, Marquinho & Cia participaram dessa partida que, com certeza, será lembrada para sempre pela grande nação rubro-negra de Parnaíba e de cidades circunvizinhas que se fizeram presente ao Estádio Verdinho.

A partida foi marcada por muita emoção, dentro e fora das quatro linhas. Um público de aproximadamente três (3) mil pessoas lotou às dependências do Estádio do Verdinha (SESI) para assistir ao que ficou conhecido como: ``um encontro de gigantes``.

O primeiro tempo transcorreu com o Flamengo fazendo pressão e, por pouco, Claudio Adão, não abriu o placar ao receber um passe de Beto. Destaque no primeiro tempo para as grandes defesas do goleiro do Parnaíba, Emerson, que salvou a equipe do litoral por algumas oportunidades. Aos 32 minutos da etapa inicial o Parnaíba abriu o placar numa belíssima cobrança de falta de Riquelme.

Precisando buscar o resultado a equipe do Flamengo iniciou o segundo tempo exercendo pressão para cima do Parnaíba, principalmente devido ao forte meio de campo da equipe carioca que alimentava os laterais e atacantes levando muito perigo ao gol adversário.

O ditado popular diz: ``Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura``. Seguindo esse ditado, o Flamengo conseguiu arrancar o empate aos 28 minutos da etapa complementar quando Ronaldo Angelim, o magro de aço, aproveitou o cruzamento e fez de cabeça para selar o resultado final da partida: Flamengo 1 x 1 Parnaíba.

Depois da festa dentro de campo os campeões mundiais participaram de uma animada noite de pagode na sede do Flanaíba, clube oficial da torcida do Flamengo em Parnaíba, animada pelo grupo, ``Pagode do catraca``, oportunidade ímpar para os torcedores tirar fotos e autografar suas camisas e, principalmente, conversar, ouvir resenhas desses que, com certeza, são eternos ídolos da gigantesca torcida do Flamengo carioca.

O Flanaíba preparou uma noite de homenagens aos eterno ídolos dos torcedores do Flamengo, com uma apresentação de um vídeo mostrando toda a trajetória dessa torcida organizada e das muitas lutas para manter sempre em alta a paixão por essa instituição futebolística. No vídeo foi relembrado algumas participações do Flanaíba no carnaval de Parnaíba.

Ronaldo Angelim, um dos atletas mais comemorados, comprometeu-se a participar no próximo carnaval na avenida junto com os torcedores, sendo o enredo da apresentação do Bloco Carnavalesco para 2016.

Nesse sábado (15), a equipe do Flamengo Master estará realizando amistoso na capital do estado, Teresina, contra uma equipe local nas comemorações do aniversário da cidade verde.

Confira a galeria completa das fotos




Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 15/08/2015 às 14:19