Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnaíba será o segundo município contemplado com instalação de escola militar

O Governo do Estado está apostando na expansão das escolas em tempo integral unidas aos princípios cultivados pela instituição militar, tais como disciplina e cidadania, para otimizar os resultados alcançados nas escolas públicas piauienses. O projeto piloto foi lançado na manhã desta terça-feira (11), com a inauguração da Escola Estadual de Educação de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, a primeira escola militar do Piauí.

Atendendo ao pedido do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, já sinalizou que Parnaíba será a próxima cidade contemplada com a instalação de uma escola militar, tendo em vista que o município é a segunda maior cidade do Estado. ``Será uma forma de intensificarmos o combate às drogas entre os jovens, além de reforçar princípios importantes para a formação dos adolescentes, que vão levar a filosofia da disciplina e da organização para suas casas``, ressalta o parlamentar.

``Reduzimos significativamente os índices de violência nas escolas com o Pelotão Escolar e o policiamento nas escolas. A disciplina e os princípios da civilidade da PM são exemplos que queremos levar aos nossos alunos. Vamos conversar com o governador para acertar os detalhes em relação à instalação de uma escola militar em Parnaíba, que deverá ser a segunda cidade a ser beneficiada com o projeto``, explica Rejane Dias.

Do total de vagas a serem disponibilizadas pelas escolas militares, 30% serão destinadas aos dependentes de militares que conseguirem a pontuação necessária nas provas classificatórias. As restantes serão ocupadas por estudantes da comunidade que também atingirem o número de pontos necessários para conquistarem as vagas.

Fonte: Thamirys Viana
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 11/08/2015 às 18:48