Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Encantado, casal larga correria de SP para viver em vila de pescadores no PI

Paulistas ficaram encantados com vila de pescadores e praias paradisíacas. Depois de conhecer América do Sul, casal decidiu morar em Barra Grande.

Uma vila de pescadores, praias paradisíacas, ventos fortes e propícios para pratica de Kite ou Kitesurf. Foram estas características que encantaram os mochileiros Carol Miranda, 25 anos, e Ivan Arthur, 27 anos. O casal largou a correria de São Paulo para residir neste pedacinho de paraíso que é Barra Grande, um povoado localizado no município de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí.

Carol e Ivan trabalhavam como relações públicas antes de iniciarem o Projeto 4 Pies que era conhecer o território sulamericano. Com R$ 12 mil no bolso para rodar 24.131km e duas mochilas, a primeira parada do casal foi Buenos Aires, na Argentina, ainda em maio de 2013.

Durante um ano e dois meses, o casal conheceu sete países e 76 cidades. Parceria e aventura se tornaram palavras de ordem no relacionamento. ``O projeto 4 Pies surgiu da necessidade de nos desconectar de São Paulo. Entre idas e vindas, já tínhamos saído da grande metrópole há 3 anos, mas queríamos nos aventurar e vivenciar melhor a nossa América do Sul e compartilhar nossas experiências, mostrando que, com fé e vontade, tudo é possível``, lembra Carol.

Antes de chegar em terras piauienses, Carol e Ivan tiveram diversos imprevistos.Um deles foi dinheiro para custear alimentação e hospedagem, o que levou o casal a realizar muitos trabalhos voluntários em troca de um prato de comida ou de um local para dormir.

Em Montañita, o casal resolveu vender a tradicional coxinha de frango e em San Lorenzo tiveram que cuidar de 350 cachorrinhos, dando comida e fazendo higienização. Além disso, pediram carona para chegar aos locais que desejavam visitar.


``Saímos com R$12 mil no bolso para rodar 24.131Km, mas trabalhamos durante nossa viagem! Artesanato, bar, hotel, fazendo comidas típicas brasileiras para vender nas ruas, entre outras oportunidades que encontramos pelo caminho``, falou Ivan.

Vida em Barra Grande


Quando colocaram os pés em Barra Grande, Carol e Ivan ficaram encantados com o local. Segundo eles, a intenção era permanecer somente cinco dias, previsão que foi esquecida, logo no primeiro dia de estadia.

``Viemos à Barra Grande pensando ficar cinco dias. Chegamos aqui de carona, mas quando pisamos na praça e formos recepcionados pelo Marcio, da Barra Tur, logo sentimos uma energia positiva``, declarou o casal.

``Depois disso, foi um dia de estadia e a decisão já estava tomada. Um lugar tranquilo, lindo e com gente do bem. Mas, a decisão de ficar mais de um ano em Barra Grande, foi simplesmente tomada passo a passo, conhecermos algo novo e ainda mais especial``, falou Carol.

Depois da decisão de permanecer no Piauí, o casal surpreendeu familiares que, conforme eles, nunca pensaram que escolheriam terras piauienses para morar. Carol conta que assim que tomaram a decisão, o próximo passo foi procurar emprego e a estratégia utilizada foi oferecer seu trabalho para donos de pousadas.

Morando em Barra Grande há um ano, o casal se diz realizado. ``Esperamos que a vida nos proporcione ainda mais momentos mágicos, únicos e saúde para seguir em frente``, finalizou.

Fonte: Gilcilene Araújo/G1 PI
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/07/2015 às 13:11