Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Americano trabalha 6 meses por ano e passa o resto do ano viajando de Bike

Sua vida provavelmente gira em torno do seu trabalho. Se a empresa em que você trabalha não adota a política de férias ilimitadas, você tem no máximo um mês para relaxar no ano. Nem todo mundo concorda com essa divisão. É o caso de um americano conhecido no Instagram como Ultra Romance, de 35 anos. Ele trabalha durante seis meses e passa o restante do tempo viajando o mundo com sua bicicleta.

Desde que estava na faculdade, Benedict (como realmente se chama) diz que não viveu mais de seis meses em um mesmo lugar. Ele nunca teve um carro. E só tem uma conta bancária para poder comprar e vender partes de bicicletas no eBay ? o aventureiro mantém o dinheiro que ele ganha em pequenos sacos. Ele diz que vive com US$ 10 por dia.

``Nós temos essa noção preconcebida do que é o sucesso no mundo moderno``, afirmou recentemente à Business Insider. O site de negócios conversou com o Ultra Romance para saber mais sobre como ele tem feito seu próprio caminho. A jornada já rendeu 21 mil seguidores na web.

``Fui para a faculdade tentando ser um professor de educação física ou personal trainer``, conta. ``Foi tipo, eu tenho que ter uma casa, tenho 24 anos, tenho todas essas dívidas estudantis... Antes que você perceba, encontrou a garota certa, se aquieta, compra uma casa e tem de pagar hipoteca e carros. Não ia deixar acontecer comigo.``

Ele diz trabalhar somente para poder viajar. ``Trabalho cerca de seis meses do ano como pescador ou guia. Também vendo partes de bicicletas pela internet.`` Segundo Ultra Romance, ele gosta de simplificar as coisas. ``Eu sou um tipo de cara de aperto de mão, então papelada e contas não funcionam para mim. Já foram grande motivo de estresse na minha vida.``

Fonte: Época Negócio
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/07/2015 às 13:01