Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


EleiÁ§Áµes da OAB mobilizam advogados em ParnaÁ­ba fraudulento

Apesar de nÁ£o haverem dados precisos sobre a quantidade de advogados aptos a votar, estima-se que cerca de 350 profissionais com atuaÁ§Á£o em ParnaÁ­ba irÁ£o Á s urnas neste sÁ¡bado (24) para eleger a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional PiauÁ­.

Duas chapas disputam o pleito: a ConfiOAB, representando a situaÁ§Á£o tendo como candidato a presidente o advogado Willian GuimarÁ£es, e a OAB de Todos, de oposiÁ§Á£o sendo encabeÁ§ada pelo advogado Celso Barros Neto. A campanha teve tom acirrado e foi marcada por disputas judiciais.

A OAB de Todos acusa a atual gestÁ£o, diretamente ligada a ConfiOAB, de agir com pouca transparÁªncia, nÁ£o tendo divulgado, por exemplo, uma lista precisa com a relaÁ§Á£o de advogados. A chapa conseguiu na JustiÁ§a o adiamento da eleiÁ§Á£o, marcado inicialmente para Áºltimo dia 20.

Por sua vez, a ConfiOAB nega as denÁºncias e critica o que chamou de judicializaÁ§Á£o da eleiÁ§Á£o, se referindo a chapa OAB de Todos como representante do passado.

Em ParnaÁ­ba, a categoria vota na sede da SubsecÁ§Á£o situada na Avenida Presidente GetÁºlio Vargas, nas imediaÁ§Áµes do FÁ³rum Salmom Lustosa, entre 9h e 17h, bastando para tanto estar regular diante das exigÁªncias feitas pela Ordem.

    Fonte: Daniel Saturnino / P
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele /Portalphb
    Postada dia 23/11/2012 às 23:19