Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Faixa na Av. São Sebastião pode aumentar o risco de acidentes

A ciclofaixa da Avenida São Sebastião mal foi implantada e já causa preocupação aos ciclistas e motoristas. Além de ser considerada pouco segura, uma vez que não há canteiro de cimento separando a área destinada aos carros do local reservado às bicicletas, a faixa deveria ter sido feita do lado direito, pois a esquerda é comumente usada para a ultrapassagem de carros, conforme argumentam especialistas.

Preocupado com os altos índices de acidentes registrados em Parnaíba nos últimos meses, o vereador do Carlson Pessoa (PSB) procurou o promotor de Justiça da 2° Vara Cível de Parnaíba, Cristiano Peixoto, a fim de solicitar do mesmo uma averiguação dos motivos pelos quais a via para bicicletas não foi colocada do lado direito, como no caso de Teresina, mais precisamente na Avenida Raul Lopes, próximo a Ponte Estaiada.

``A Avenida São Sebastião já é uma das mais perigosas de Parnaíba, com vários acidentes registrados, então, não podemos incorrer no erro de deixá-la ainda mais perigosa. A ciclovia ou ciclofaixa é bem-vinda, Parnaíba precisa, mas deve ser feita da forma correta, para tal quero saber do MP através de seu representante qual o posicionamento à respeito``, analisa o vereador.

Fonte: Luzia Paula
Foto: Gleitowney Miranda / Ascom
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 23/07/2015 às 10:34