Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Campanha Adolescência Sem Álcool chega a Parnaíba

O Ministério Público em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) iniciou atividades em Parnaíba relacionadas a campanha Adolescência sem Drogas. Na manhã de terça-feira (14/07) foi realizado no auditório da (SEDESC), uma reunião com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em torno da temática para que haja repercussão de iniciativas que previnam a ingestão de bebidas alcoólicas pela juventude. Quando na manhã de hoje (15/07), a promotora de justiça Joselice Nunes de Carvalho Fontenele, se reuniu com os técnicos da Sedesc e proprietários de bares para discussão sobre a venda de bebida alcoólica para adolescentes. Entre os assuntos discutidos, está o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA):

Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica:

O encontro destinado aos proprietários de restaurantes e bares corresponde a um processo de conscientização diante de uma realidade indisfarçável. No entanto, pouquíssimos proprietários de bares se interessaram e se fizeram presentes. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania receberam as orientações para posterior intervenção no município.

Fonte: Daniel Santos / Proparnaiba
Foto: Daniel Santos
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 19/07/2015 às 13:18