Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Polícia recupera veículo roubado após flagrar venda no Facebook

A Polícia de Parnaíba conseguiu recuperar um veículo roubado há mais de uma semana, após flagrar um casal vendendo o carro pelo Facebook. O carro de modelo Celta de cor vermelha, foi roubado na última quarta-feira (08) em uma rua de Parnaíba e estava à venda em um grupo da web. Um policial simulou interesse na compra e conseguiu localizar os vendedores em Teresina.

De acordo com o agente de Polícia Civil de Parnaíba J. Filho, após detectar um boletim de ocorrência com a placa do veículo, os policiais marcaram um encontro em um posto de combustíveis na avenida Miguel Rosa, para efetuar a compra. No local, um casal foi preso e levado para a delegacia, mas como a placa do carro ainda não havia entrado no sistema de registro, o condutor foi autuado por receptação culposa, e os dois foram liberados em seguida.


``O policial viu o anúncio no Facebook e achou o veículo parecido com o que havia sido roubado na semana passada. Entre os comentários havia um alerta que dizia `cuidado que esse casal está repassando veículos roubados`. Localizamos um boletim de ocorrência, entramos em contato com eles e marcamos um encontro em Teresina para efetuar a compra. Chegando lá foi dada a voz de prisão e eles foram levados para a Central de Flagrantes``, explicou o policial.


A operação contou com o apoio de homens da Polícia Militar, Polícia Civil de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal.


O agente acrescenta que o casal já é conhecido na Polícia por outras autuações e não só por receptação de veículos. ``O rapaz já foi autuado em Campo Maior outra vez e já são conhecidos da Polícia. Fica o alerta para os compradores para este tipo de comércio na web``, concluiu o policial.

Fonte: Cidade Verde
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 15/07/2015 às 11:18