Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Sim, nós temos cultura

Parnaíba entrou definitivamente no circuito dos grandes eventos culturais do Estado do Piauí e do Nordeste.

Parnaíba vive um momento impar, culturalmente falando. Já virou tradição às apresentações de belíssimos grupos culturais, seja ele de quadrilha junina ou de bumba meu boi, que acontecem já alguns anos, nos meses de junho/julho. São apresentações esperadas com muita ansiedade, tanto pelos brincantes como pelo grande público que prestigia, ano após ano, os concursos que acontecem na Praça Mandu Ladino.

O evento São João da Parnaíba patrocinado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba já há alguns anos fomenta o setor cultural de nossa cidade. De vários bairros saem grupos culturais dispostos a mostrar o talento desse povo que, com muita dificuldade, principalmente financeira, usa de toda criatividade, típica do nordestino, para superar os obstáculos e levar sempre belíssimos espetáculos para apreciação da crítica e do público.

A infraestrutura montada pela Prefeitura de Parnaíba para os folguedos atende muito bem ao tamanho do evento, mesmo que, ano após ano, esse espaço parece que fica pequeno para a grande quantidade de público que lotam às dependências do Quadrilhodomo, na Praça de eventos Mandu Latino.

O calendário de apresentações do São João da Parnaíba já foi divulgado e a contagem regressiva, para mais um grande evento cultural em nossa cidade, já foi iniciada.

As maiorias dos grupos culturais que participarão dos folguedos desse ano já estão prontas e em atividades já algum tempo. É o caso do Grupo Cultural Rei do cangaço que já se apresenta em outras cidades do estado do Piauí, sempre arrancando aplausos e emoção por onde passa. Outros grupos de quadrilha junina adulta e infantil já estão em atividade de ensaios e escolha de suas rainhas há um bom tempo, tudo para que o São João da Parnaíba 2015 seja um sucesso de crítica e de público.

Portanto, não é uma utopia. Podemos falar que, hoje, Nós temos cultura sim.

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 30/06/2015 às 13:23