Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnaíba sediará a final do concurso nacional de quadrilhas

Quadrilhas juninas invadem o litoral durante férias de julho. Nos dias 18 e 19 de julho Parnaíba recebe a final do concurso nacional de quadrilhas, organizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Junina. O evento vai reunir 22 grupos de vários estados do Brasil na praça de eventos Mandu Ladino.

O turista que vai passar as férias do mês de julho no litoral do Piauí terá várias opções de lazer, além das tradicionais praias. Durante o mês de férias a cidade recebe dois eventos, que tradicionalmente são realizados no mês de junho, mas que para atrair mais turistas vão acontecer no período de férias.

De 13 a 19 de Julho acontece o Festival Municipal de Quadrilhas, que vai reunir grupos de quadrilha e bumba-meu-boi da cidade, nas categorias mirim e adulto. A premiação do festival é de R$ 171 mil, que será dividida entre os primeiros colocados de cada categoria.

Nos dias 18 e 19 de julho Parnaíba recebe a final do concurso nacional de quadrilhas, organizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Junina. O evento vai reunir 22 grupos de vários estados do Brasil na praça de eventos Mandu Ladino.

Uma verdadeira mistura de ritmos vai fazer a temperatura subir ainda mais em Luís Correia. Forró, axé e pop se misturam para embalar as férias dos piauienses, em Luís Correia. Nos dias 24 e 25 de julho quando acontecerá o Fest Férias Barramares com as bandas Aviões do Forró, Xé Pop, O Rappa e Tom de Alerta.

A expectativa é que os dois eventos ajudem a aumentar o fluxo de visitantes na cidade durante o período de férias. ?Esperamos uma quantidade bem alta de visitantes durante os dias desses eventos. Além dos turistas que já costumam visitar o nosso litoral, essa é uma oportunidade para os grupos que vêm competir e suas torcidas, conheçam as nossas belezas?, avalia o superintendente de Cultura de Parnaíba, Helder Souza.

Além dos eventos, uma programação especial também foi montada para atrair os turistas para os museus da cidade. ?Nós temos o casarão Simplício Dias, que vai receber durante o mês de junho uma exposição de Arte Santeira. Também é sediado em Parnaíba o museu do Trem do Piauí, o único museu ferroviário do Nordeste. Esses locais vão estar abertos a visitação com toda estrutura?, afirma o superintendente.

Fonte: Natanael Souza/Jornal O Dia
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/06/2015 às 10:43