Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Campo do Bariri está sendo desativado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba

À população de Parnaíba é sabedora do grande déficit de locais de lazer e praças esportivas públicas em nossa cidade. Conta-se nos dedos as que oferecem estrutura para prática de esportes e movimentos culturais e, as poucas que temos, a Prefeitura Municipal de Parnaíba está botando abaixo.

O campo do ``Bariri``, que existi a mais de meio século, localizado no bairro de Fátima nas proximidades da Praça Mandu Ladino, e que já foi celeiro de grandes atletas profissionais e amadores que se destacaram em Parnaíba e em todo o Piauí, está sendo desativado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba, sem nenhuma justificativa plausível, já que o espaço em que fica o campinho é pequeno e não atrapalha em nada a movimentação de veículos e pedestres.

Há uns meses atrás um grupo de amigos, que se auto intitularam, ``Amigos do Bariri``, fizeram um grande esforço de revitalização, contando com uma grande ajuda do vereador de Parnaíba, Carlson Pessoa, para que o campo fosse todo aterrado, colocado traves (doadas pela AABB) e colocado iluminação para que os jovens do bairro pudessem usufruir, praticando o esporte mais tradicional do Brasil, o futebol.

Será essa mais uma obra da operação, ``Não vai sobrar pedra sobre pedra`` da Prefeitura Municipal de Parnaíba? Qual a utilidade da desativação de uma praça esportiva, uma das mais antigas e famosas de Parnaíba, e, que já revelou grandes atletas para o desposto de nossa cidade?


Com a palavra o Prefeito Florentino Veras.

Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 23/06/2015 às 12:41