Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


OPINIÃO: Advogada tenta barrar trabalho da imprensa e ameaça com processos

Diante dos recentes fatos ocorridos em Parnaíba, onde um homem foi violentamente atropelado e morto na Avenida São Sebastião, queria saber sobre o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção do nosso município sobre a postura da advogada Ana Carolyne Fontinele, que tentou impedir o trabalho da imprensa na Central de Flagrantes.

A advogada chegou a agarrar-se com o acusado, que se recusou (dentro do direito dele, é claro) de fazer o teste do bafômetro. Ela ameaçou os profissionais de processo, tentando impedir que o seu cliente tivesse o rosto mostrado.

Eu até entendo a emoção da advogada por ter poucos meses de trabalho como advogada, mas precisa controlar o seu lado emocional. Acredito que sua postura não teve conformidade com a situação. E a comissão dos Direitos Humanos de Parnaíba. Cadê? Já procurou a família da vítima? Quero saber também porque que o acusado foi levado no banco de passageiros e não como um outro qualquer preso?

Meus sentimentos à família do senhor que faleceu na ocasião. Este sim, não terá chances para defesa e nem de se despedir de sua família... Que os fatos sejam esclarecidos e que haja justiça, não sou ninguém para julgar.

PS: A Lei máxima deste país ainda não proíbe ninguém de filmar em espaço público.

Fonte: Tacyane Machado
Foto: kairo Amaral
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 22/06/2015 às 18:49