Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnaíba já tem suas Rainhas Juninas 2015

Liga Parnaibana de Quadrilhas Juninas realizou durante a noite dessa sexta-feira (05/06) no Ginásio Poliesportivo do Verdinho, a 11ª edição do concurso de rainhas juninas. Segundo a organização, o evento marca o pontapé inicial para o período junino em Parnaíba, no litoral do Piauí.


Participaram da disputa, representantes das quadrilhas juninas Lumiar, Sanfona de Prata, Balança Mais não Cai, Anariê e Fogo de Palha. O concurso neste ano contou com a participação de três crianças na categoria mirim. No final, a grande vencedora foi Ana Maria Antonelli da Conceição Costa, de apenas 6 anos de idade. Já na disputa adulta, Edrilane Inácia foi coroada com o título de rainha junina 2015. Ambas pertencem ao grupo cultural Lumiar.
?A Liga Parnaibana de Quadrilhas completa dez anos e é uma das mais importantes entidades culturais de Parnaíba. Nossa união, nossa força é demonstrada na apresentação de cada grupo que ao passar dos anos vem evoluindo cada vez mais. E a tradição não poderia ser quebrada, o pontapé do São João em Parnaíba é o concurso da Rainha Junina. Fico muito feliz com a presença maciça dos quadrilheiros?, afirmou o presidente da Liga, Fábio Beviláqua.


Segundo a organização, mais de 500 pessoas prestigiaram este evento inaugural do período junino. O tradicional São João de Parnaíba acontece entre os dias 13 a 19 de julho.

Confira a galeria completa das fotos

    Fonte: Kairo Amaral/Meio Norte
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 06/06/2015 às 10:47