Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


O vereador ``pé de Vento``

Às expressões: pé de cana, pé de valsa e pé de ferro correspondem, no dicionário popular da língua portuguesa, respectivamente às pessoas que bebem muito, a bons dançarinos e às pessoas que correm muito ao volante.

Em Parnaíba nós temos, infelizmente, um vereador que eu irei classifica-lo como: pé de vento. Sinceramente eu não sei se essa expressão: ``pé de vento`` já faz parte do dicionário popular da língua portuguesa, caso ainda não faça eu estou agora, oficialmente, cunhando a expressão. Mas, o que viria a ser uma pessoa pé de vento? Vamos então à classificação: Pé de vento, nesse pequeno texto, significa pessoas que andam quase sem tocar os pés no chão ou àquelas pessoas que se acham. É comum, em uma sociedade pequena como a de Parnaíba, vermos constantemente esse tipo de pessoas desfilando pelas altas rodas da sociedade. São pessoas abastadas, que, usando outro dito popular: ``possuem bala na agulha``, são pessoas de famílias tradicionais de nossa cidade, isso logicamente não dá direito a essas pessoas de serem assim, mas isso é história pra outro texto.

Voltemos ao protagonista principal do texto de hoje. Não irei denominá-lo ou dar nome aos bois, pois ele não merece tanta distinção. Mas ele é prova cabal que muitos de nós ainda não aprendemos a escolher os servidores públicos, no caso, os vereadores. Não pensem que estou escrevendo esse texto apenas por não gostar pessoalmente dele, afinal de contas, isso é um direito que me cabe, gostar ou não de determinadas pessoas. Porém o intuito desse texto é pra mostrar quanto tempo perdemos quando votamos em alguns cidadãos totalmente despreparados para desempenhar uma função tão importante, como a de ser representante da prole, da população em geral.

Vamos nos demorar um pouco na questão das ciências exatas: minha área de atuação. Quanto projetos o nobre edil elaborou ou votou em favor da população mais humilde e, que ele se diz um representante, mesmo sendo demasiadamente arrogante presunçoso e totalmente desprovido de humildade? Estatisticamente ele anda beirando o percentual 0.00%. Então, o que faz o nobre vereador na Câmara Municipal de Parnaíba para ganhar quase R$ 10 mil? Sinceramente, não sei, mas gostaria muito de saber.

A representativamente e o prestigio do moço anda mais por baixo do que fiofó de cobra, até a nossa querida e idolatrada Presidente Dilma tem mais popularidade do que o nosso vereador pé de vento. Evidentemente que já se ouve à boca pequena pela cidade que ele é o famoso político de um mandato só. Eu, particularmente torço pra isso, afinal de contas Parnaíba merece mais, muito mais de um representante do povo.

Mas, infelizmente, a questão não é apenas essa, não é só o fato de termos elegido um parasita para ser custeado com o dinheiro da população, o pior de tudo é que perdemos uma oportunidade de eleger alguém com mais qualidades, alguém mais preparado para exercer essa função, que repito, é muito importante, mesmo que alguns que lá estão ainda não tenham tomado ciência disso.

Mesmo o nobre edil não merecendo e mesmo sabendo que, se conselho fossem bom não era dado e sim vendido, irei fazer um reivindicação. Seja mais humilde, ande com os pés no chão, olhe mais pelas às pessoas que votaram em você, caso contrário nobre companheiro, pode começar a procurar emprego.

Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 11/04/2015 às 13:01