Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnaíba Rugby vence Piauí Rugby em na estreia do Nordestão em Teresina

``Surpreendente``! Esse é o adjetivo ideal para o resultado do jogo entre o Piauí Rugby x Parnaíba Rugby pela 1ª rodada da Liga Nordeste de Rugby 2015 - Grupo A. Mas para os visitantes, o resultado não foi exatamente uma surpresa já que, segundo eles, esse resultado estava dentro das suas expectativas.
Numa partida que começou às 14 horas, numa tarde de sol a pino, o Piauí Rugby não demonstrava muita criatividade em suas jogadas. Já a equipe do litoral veio com a `arapuca armada` esperando justamente os erros da equipe local para contra atacá-la. E deu certo.

O JOGO


Já na saída de bola, o Parnaíba empurrou o time teresinense para a sua defesa onde, com 2 minutos Hugo já estava anulando um try após uma investida parnaibana. Foram 19 minutos que o Piauí Rugby ficou sem ultrapassar a linha de 10m do adversário. O time teresinense vacilava em alguns passes e na marcação. Os line-outs não saiam como o Piauí queria. Aos 37 minutos, após mais um lapso na marcação, houve um conta-ataque velocíssimo da equipe parnaibana que resultou no try, marcado por Carlos Marvel, não convertido por Cairo.
Intervalo: Piauí 0 x 5 Parnaíba.

Apesar da realização de algumas substituições no intervalo, o time local continuava a jogar como no primeiro tempo. E logo aos 3 minutos do 2º tempo Cairo, após uma sequencia espetacular de dribles, fez o 2º try para o Parnaíba, e ainda o converteu. Dez minutos depois foi a vez de Wellington ampliar o placar para os visitantes através de um try sob o H. Ficou fácil para o Cairo converter. Após várias substituições de ambas as equipes, o jogo ficou mais equilibrado, no meio campo. Aos 25 minutos, o Piauí pressionava o Parnaíba no seu in-goal, que defendia bravamente e, numa rápida invertida de lado, Yuri passou para Gustavo que finalizou com um try no canto oposto. Esse try, Yuri não converteu. A partida voltou a ficar equilibrada, permanecendo com o placar inalterado até o fim.Placar final: Piauí 5 x 19 Parnaíba.


A arbitragem desse jogo foi conduzida pelo trio feminino formado pela Sra Érica Viveira, e suas auxiliares Patrícia Carvalho e Hanna Saunders.

DESTAQUE


Não houve exatamente um destaque de ambas as partes. Mas, Cairo com 1 try e 2 conversões mereceu um reconhecimento especial nesse jogo.

Fonte: Ireno ML Filho
Foto: Ireno ML Filho
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 30/03/2015 às 16:38