Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Show de irreverência na última noite de carnaval de Parnaíba

Os Blocos Carnavalescos, os famosos Blocos de Sujo, animaram a central da folia na última noite da programação oficial do carnaval de Parnaíba 2015.

Com muita animação, irreverência e com a participação do público, que lotou as arquibancadas do sambódromo de Parnaíba, os blocos carnavalescos encerraram com chave de ouro a programação do carnaval 2015 de Parnaíba, levando uma verdadeira multidão ao delírio.

O grande número de blocos que abrilhantaram à noite e a diversidade de temas, foi um ingrediente a mais para promover a folia e os famosos banhos de maisena, o ``mela mela``, dos antigos carnavais.

Os blocos carnavalescos levaram para central da folia, além de muita animação, temas com assuntos atuais e recorrentes da história do Brasil, como, por exemplo, à corrupção, que foi tema do bloco Ai se eu te pego, com direito a marchinhas satirizando a Petrobras e os corruptos que comandam nosso país. ``As ações da Petrobras não sobem mais, as ações da Petrobras não sobem mais, apesar de fazer muita força o Brasil foi passado pra trás``, esse é um pequeno trecho da marchinha da Petrobras que é uma paródia da famosa marchinha do Silvio Santos, ``A Pipa do Vovô não sobem mais``.

O Flanaíba, Bloco Carnavalesco composto pela torcida do Flamengo do RJ, trouxe muita empolgação e uma justa homenagem aos saudosos rubro-negros: Wilson Gomes, Marcondes e Waldemar Justo, que foram para o andar de cima.

O Bloco Macacal, um dos blocos mais tradicionais da cidade e que comemorou seus 15 anos de avenida, levou uma verdadeira multidão para o desfile, com os seus, já tradicionais, macacos gigantes e muita, mas muita animação, mesmo não estando concorrendo à premiação.

O Bloco Sem Futuro mostrou muita originalidade e agitação por parte de seus brincantes, sempre com muita irreverência e fantasias pra lá de ousadas, homenageando grandes vultos da Televisão brasileira, como, por exemplo, o Sassá Mutema, encarnado pelo ator Lima Duarte da Rede Globo de Televisão, Rei do Gado e a Shana, personagem do ator Ailton Graça, da novela Império.

Confira a classificação Geral dos Blocos Carnavalescos

1º Sem Futuro 148 pontos
2º Bota Boneco 144,4 pontos
3º Os Cavernosos 144,3 pontos
4º Flanaíba 133,8 pontos
5º Ai Se Eu Te Pego 120,5 pontos
6º Vai Quem Quer 119,7 Pontos
7º Ai Que Vida 118 pontos
8º Comedores de Cará 112,5 pontos
9º Perereca Suicida 109,1 pontos


Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F. Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 18/02/2015 às 20:16