Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Desfile das Escolas de Samba de Parnaíba leva público ao delírio

Dando continuidade ao calendário do Carnaval de 2015, foi realizado na noite desse domingo (15), na Central da Folia, na Avenida São Sebastião, os desfiles das Escolas de Samba de Parnaíba.

As Escolas de Samba, Nova Parnaíba no Samba, Império do Cais, e Unidos da Ponte deram um show de alegria, de animação e de competência, arrancando aplauso e gritos entusiasmados do grande público presente ao evento.

A Escola de Samba Nova Parnaíba no Samba abriu o desfile oficial do Carnaval de 2015. O horário oficial para inicio, que era às 19h00min, mais uma vez não foi cumprido pela maioria das agremiações. O atraso nem de perto conseguiu tirar o brilho e as cores da Escola Nova Parnaíba no Samba que trouxe como enredo: A Comédia da Arte Celebrando Arlequim, Colombina e Pierrô , uma adaptação da Escola de Samba Salgueiro, do RJ.

A segunda agremiação a se apresentar foi a Escola de Samba Império do Cais, com o tema: ``Não Custa Nada Sonhar``. Um acidente, quase no final do desfile da escola, quando uma parte de um de seus carros alegórico tombou, prejudicou a escola que, até aquele momento, estava impecável.

Às 11h00 a última escola, Unidos da Ponte, adentrou no corredor da folia, trazendo como enredo:``Vida que te quero verde. Entre a fauna e flora a natureza é sábia expressão divina , uma adaptação da Escola de Samba beija Flor, de Nilópolis, do RJ, falando sobre a Fauna.

Confira a galeria completa das fotos

Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F. Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 16/02/2015 às 14:26