Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Deu na Globo.com:Parnahyba sonha com duelo contra Mengo ou Santos na Copa do Brasil

No ano do seu centenÁ¡rio, o Parnahyba quer um adversÁ¡rio de peso na Copa do Brasil. Na apresentaÁ§Á£o do elenco para a temporada 2013, o presidente do TubarÁ£o, JosÁ© Lima, pediu que a FederaÁ§Á£o de Futebol do PiauÁ­ (FFP) interceda junto Á  ConfederaÁ§Á£o Brasileira de Futebol (CBF) na escolha do seu rival.

Nos planos da diretoria do TubarÁ£o, os adversÁ¡rios ideais seriam Santos, que tem no seu elenco o atacante Neymar, e o Flamengo, clube de maior torcida no paÁ­s. A ideia Á© comeÁ§ar as comemoraÁ§Áµes para o centenÁ¡rio com a partida e arrecadar com bilheteria.

- Pedimos ao presidente da FFP (Cesarino Oliveira) que nos ajude com isso. Estamos comemorando nosso centenÁ¡rio e queremos tambÁ©m gerar renda – afirma o presidente do Parnahyba.

AlÁ©m de Flamengo e Santos, JosÁ© Lima cogita a possibilidade de outros dois clubes de mÁ©dio porte. Esses, no entanto, nÁ£o tiveram seus nomes divulgados. Essas equipes seriam das regiÁµes Norte ou Nordeste.

- Sabemos que, por conta do ranking da CBF, Á© complicado ter adversÁ¡rios de peso. Queremos Santos e Flamengo, mas estamos estudando outros nomes, clubes menores e prÁ³ximos da gente – comenta o dirigente.

JosÁ© Lima, aliÁ¡s, aguarda a definiÁ§Á£o do adversÁ¡rio para saber em qual praÁ§a esportiva o Parnahyba farÁ¡ seu primeiro jogo da Copa do Brasil. Se for Flamengo ou Santos, a partida acontece no EstÁ¡dio AlbertÁ£o, em Teresina. Contra um clube de menor porte, o confronto acontece no EstÁ¡dio do Sesi, em ParnaÁ­ba.

    Fonte: Aline Rodrigues
    Foto: Divugação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 04/01/2013 às 14:09