Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Presos serram grades e fogem da Central de Flagrantes de Parnaíba

Fuga aconteceu na noite dessa segunda-feira (12) no Litoral do Piauí.
Delegado alerta para estrutura precária e poucos funcionários na Central.


Dois presos fugiram da Central de Flagrantes de Parnaíba, Litoral do Piauí, após serrarem as grades por volta das 20h30 da segunda-feira (12). Segundo o delegado Marcos Bastos, os criminosos aproveitaram a presença de poucos agentes e falta de estrutura da delegacia para escapar da unidade.


``Haviam 20 presos na cela, mas apenas dois conseguiram fugir porque a movimentação chamou a atenção dos agentes. Após quebrarem as grades, os presos pularam o muro baixo da Central e houve perseguição policial até a Avenida Beira Rio``, contou.


Conforme o delegado, a situação da Central de Flagrantes é precária e não comporta a quantidade de presos, o que facilita nas fugas. ``As grades que os presos quebraram já soldamos várias vezes, que perdeu a resistência. Infelizmente trabalhamos sem segurança, com poucos funcionários e uma grande demanda``, revelou.


Os dois foragidos foram identificados como James Braga Sampaio e Denis José Ribeiro Nunes, que já havia fugido é foragido da Penitenciária Major César e foi sido recapturado recentemente. Eles respondem por furto qualificado e homicídio. ``As polícias Civil e Militar continuam nas buscas, mas até o momento ninguém foi preso``, completou Marcos Bastos.

Fonte: Catarina Costa Do G1 PI
Foto: Patrícia Andrade/G1
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 13/01/2015 às 13:22