Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Centro Espírita Humberto de Campos realiza festa natalina no Hospital dos Hansenianos

Neste final de ano, repetindo um trabalho que vem sendo realizado há 35 aos, o Centro Espírita Humberto de Campos realizou festa natalina na Colônia do Carpina, o único Hospital de Hansenianos, mantido pelo Governo do Estado e que acolhe pessoas portadoras dessa doença (mal de Hansen).

Vale ressalta que a citada colônia está precisando de muitas reformas, tanto na área masculina quanto feminina. A jardinagem está totalmente abandonada, o ambulatório também precisa de reforma para melhor conforto dos doentes. A cozinha precisa também passar por melhorias, para assim se servir uma alimentação de qualidade para os doentes.

``O centro Espírita Humberto de Campos realiza esta celebração natalina há trinta e cinco anos, dando assistência ao hospital, com o apoio da sociedade de Parnaíba que nos ajuda a levar roupas, material de limpeza, presentes toalhas lençóis, sabonetes, pasta de dente, desodorante, a parte de alimentos: leite, iogurte; levamos também um lanche muito farto com refrigerantes, bolos.. E levamos ainda a mensagem espírita que é o alimento da alma, esclarecendo o porque dos seus sofrimentos, deixando para eles uma mensagem de otimismo, de alegria, reconforto para as suas dores físicas e morais, onde eles vão entender porque estão passando esta expiação``, esclarece Hírcio Marques, que membro do Centro Espírita.

Importante chamar a atenção das autoridades para darem maior apoio àquele hospital, considerando a situação em que vivem aquelas pessoas, que carregam consigo a pesada cruz de serem portadoras de hanseníase, uma doença que ainda é vista pela sociedade com preconceito.

A Hanseníase, também chamada de Mal de Hansen ou Lepra, é uma doença crônica granulomatosa, proveniente de infecção por um bacilo, que tem capacidade de infectar grande número de indivíduos, no entanto poucos adoecem. Tem baixa letalidade e baixa mortalidade, podendo ocorrer em qualquer idade, raça ou gênero.

Louve-se a ação do Centro Espírita Humberto de Campos, em levar um pouco de conforto àqueles a quem as autoridades políticas praticamente abandonam e que poucos cristãos os consideram como seres humanos iguais a todos.

Fonte: Blog do Bernardo Silva
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 05/01/2015 às 14:45