Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Fla encaminha acordo e deve anunciar Marcelo Cirino nos próximos dias

Marcelo Cirino está próximo de ser confirmado como reforço do Flamengo para 2015. Um grupo de investidores acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante junto ao Atlético-PR e o próximo passo da negociação envolve o desembarque no Rubro-negro carioca.

Aos 22 anos, Marcelo deve ser anunciado pelo clube da Gávea nos próximos dias. Ele ainda passará por exames médicos e definirá os detalhes finais do contrato. No entanto, os procedimentos não serão obstáculos para a transferência de acordo com pessoas envolvidas na negociação e ouvidas pela reportagem. Se tudo correr dentro da normalidade, o reforço será apresentado no dia 5 de janeiro.

Os dirigentes do Flamengo mantêm sigilo sobre as tratativas, mas o caso é tratado internamente como definido pela administração Bandeira de Mello. A operação dos investidores gira em torno de R$ 13 milhões.

A expectativa é a de que o atacante se valorize ainda mais no futebol carioca e gere retorno em futuras vendas. O nome foi aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelo menos um jogador do Rubro-negro carioca deve se transferir por empréstimo para o Atlético-PR.

O argentino Lucas Mugni é o preferido da diretoria atleticana. Porém, nomes como Muralha, Rafinha e até Luiz Antonio estão em uma lista disponível aos paranaenses.

Marcelo Cirino foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013 e despertou interesses de Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e outros clubes. Por sua vez, o Atlético-PR sempre fez ``jogo duro`` para liberá-lo e não abriu mão da questão financeira.

Até o momento, o Flamengo acertou as chegadas do zagueiro Bressan, do lateral direito Pará, e dos meias Arthur Maia e Thallyson. Marcelo Cirino é o nome da vez e o clube ainda aguarda o acerto com Jadson para assumir a camisa 10.

Fonte: Vinicius Castro Do UOL,
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 29/12/2014 às 15:37