Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Professor da UFPI sugere criação de Grupo de Estudo para salvar a Lagoa do Portinho

Em virtude do movimento organizado pelo Dr. VALDECIR GALVÂO Cnpq - UFPI (Departamento de Turismo da Universidade Federal do Piauí) e pelos universitários de Parnaíba, o Prof. Me. Moacyr Ferraz do Lago sugere que o ATO PÚBLICO S.O.S. Lagoa do Portinho que será realizado amanhã às 15 horas na Lagoa do Portinho, seja aproveitada a oportunidade para criar um grupo de estudos para efetivamente encontrar soluções objetivas para a recuperação da lagoa, um dos principais cartões postais do Piauí.

Veja a seguir a sugestão do Prof. Me. Moacyr Ferraz:

Caríssimo,

Em anexo o Comunicado em Economia nº 597. Apresenta o movimento de alunos da UFPI em prol de providências das autoridades para salvar o que resta da Lagoa do Portinho.

Creio que aqui vale uma opinião pessoal deste professor. É louvável a iniciativa dos alunos. Contudo, a experiência nos mostra que movimentos para alertar? ou sensibilizar autoridades têm pouca eficácia ? ou alguém acha que o prefeito de Parnaíba, IBAMA, ICMBio, etc., já não têm consciência do problema? Mais valem as iniciativas que apresentem soluções viáveis para resolver o problema e cobranças legais para que sejam efetivadas.

Sendo assim, espero que seja isto a ser feito: depois da manifestação popular, seja criado um grupo de estudos que efetivamente resolva o problema.``


Prof. Me. Moacyr Ferraz do Lago.´.

Fonte: Jornal da Parnaíba
Foto: Walter F. Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 17/12/2014 às 19:42