Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Policial morre após passar reto em rotatória da BR 402 em Parnaíba

O Cabo da Policial Militar Francisco de Assis Costa Ferreira, de 53 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (17/12) por volta das 08h após passar reto na rotatória da BR 402, em Parnaíba. Segundo informações, a vítima trafegava em uma moto Honda Fan 150cc de cor preta seguindo em direção a Chaval-CE, onde trabalharia no posto fiscal de divisa do Piauí com o Ceará. A Polícia acredita que o cabo da PM morreu após sofrer uma forte pancada na cabeça.

Essa já é a segunda morte em cerca de 20 dias após a implantação da rotatória no citado trecho da rodovia federal. A população clama por providências e teme que com o aumento do fluxo de veículos nas festividades de fim de ano, mais acidentes com vítimas fatais aconteçam.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando a perícia do acidente. E uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o Posto Avançado do IML de Parnaíba. Recentemente a equipe de reportagem do Portal e TV Costa Norte esteve na rotatória mostrando o perigo que os condutores enfrentam com a pouca visibilidade e com a sinalização confusa.

Em resposta, a PRF informou que já notificou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sugerindo soluções para a problemática. Com mais esse acidente com vítima fatal, os moradores da BR 402 ameaçam realizar uma manifestação e até mesmo retirar com as próprias mãos a estrutura da rotatória.

Fonte: Kairo Amaral / PCN
Foto: Kairo Amaral
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 17/12/2014 às 12:11