Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Sonho realizado

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, desde a última quarta-feira (26), vem dando continuidade aos trabalhos de demolição e desocupação da Praça Antônio Dumont, popularmente conhecida como Praça da Santa Casa.

O trabalho que está sendo realizado nessa quinta-feira (27) é a continuação dos serviços que foram iniciados dia 22, onde os barraqueiros, que ali estavam estabelecidos há décadas, tiveram oportunidade de retirar seus pertences, que serão levados para a o `Novo Troca Troca`, local onde os comerciantes da Praça da Santa Casa passarão a negociar e, tocar suas vidas.

A desocupação e a revitalização da Praça da Santa Casa era um sonho de décadas de grande parte da população de Parnaíba. Manter aquele verdadeiro `pardieiro` em pleno centro de nossa cidade era algo simplesmente inconcebível, uma vergonha, uma mancha em nosso passado e um retrocesso para o futuro de nossa economia que, nos dias atuais, baseia-se praticamente no turismo.


Revitalização

A Prefeitura Municipal de Parnaíba aprovou no último dia (11) um projeto do arquiteto Regis Couto que contempla a restauração, um completo serviço de paisagismo e mobiliário urbano que deverá contar com a recomposição dos meios fios, mudança do piso, que deverá ser todo de pedra, construção de rampas de acessibilidade, implantação de canteiros e uma mudança total no sistema de iluminação da Praça. Os serviços de revitalização devem ter inicio imediatamente após o termino da desocupação e da remoção dos entulhos.


Festividades Natalinas

É intenção do Prefeito de Parnaíba, Florentino Veras, que, depois de revitalizada, a Praça da Santa Casa seja totalmente ornamentada com enfeites natalinos. Visando a ornamentação, não só na Praça da Santa Casa, mas de outros logradouros públicos, o artista plástico Hostyano Machado reuniu-se com o gestor para elaboração do projeto do Natal 2014. Hostyano Machado ganhou notoriedade com seus projetos que embelezaram Parnaíba nos últimos três natais passados.

Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F. Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 27/11/2014 às 10:59