Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Tragédia em Parnaíba

Uma tragédia abateu-se sobre a cidade de Parnaíba nessa segunda-feira (24), por volta das 18h00, no Complexo Turístico Porto das Barcas.

Por motivos ainda desconhecidos o empresário do trade turístico, Edilson Morais Brito, depois de uma discussão acalorada com o jovem empresário Mateus Portela, filho do proprietário da Clip Turismo, efetuou vários disparos de arma de fogo, calibre 38, atingindo, primeiramente sua própria esposa Socorro Brito, que veio a óbito ainda no local, e ferindo mortalmente, com dois disparos, Mateus Portela, que foi atingido no braço e no abdômen, vindo também a falecer no Hospital Dirceu Arcoverde. Depois do desfecho trágico, Edilson Morais Brito refugiou-se no banheiro do Restaurante Rios onde atentou contra a própria vida, vindo a falecer ás 18h40 quando dava entrada na urgência do Hospital Dirceu Arcoverde.

Edilson Morais Brito


Edilson Morais Brito era um dos agentes turísticos mais atuantes do litoral piauiense, promovendo passeios ao Delta do Rio Parnaíba, onde era conhecido por todos como o Rei do delta. Há muitos anos mantinha uma empresa, Morais Brito Turismo, em uma das lojas do Completo Turístico Porto das Barcas, de onde comandava grande parte dos passeios a vários pontos turístico do litoral, com destaque aos passeios ao delta do Rio Parnaíba. Em 2013 vou condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo, concedido pela Câmara Municipal de Parnaíba, por intermédio do vereador Carlson Pessoa.

Edilson Morais Brito era um apaixonado pela natureza, que era sempre retratada com maestria em um de seus hobbies preferidos, que era a fotografia. Foi um dos membros fundadores do Parnaíba Foto Clube e um assíduo participante de caminhadas fotográficas em vários locais turísticos do Piauí.Edilson Morais brito era casado com Socorro Brito e deixa um casal de órfãos.

Mateus Portela

Mateus Portela era um jovem e promissor empresário ligado ao setor de turismos do Piauí. Era filho de Genilson Veras, proprietário da Clip Turismo e de outros empreendimentos turísticos na região norte do Estado, e destacava-se por ser um esportista e amante de esportes radicais como: o motocross, Kit surf e paraglider.

    Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 24/11/2014 às 21:30