Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

Parnaíba Shopping reabre suas portas ao público nesta segunda-feira (03/08)

Diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Parnaíba Shopping, em respeito ao isolamento social, fechou suas portas no dia 20 de março de 2020. Após quase cinco meses, o Shopping está pronto para reabrir ao público seguindo todas as medidas de segurança e saúde para colaboradores, lojistas e clientes. De acordo com o Decreto nº 19.116, de 22 de julho de 2020, do Governo do Estado do Piauí, o Parnaíba Shopping retornará às suas atividades gradualmente a partir do dia 03 de agosto de 2020.

- Estamos utilizando todos os protocolos de segurança determinados, não só pelo Estado, mas pela Organização Mundial de Saúde, da Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce em parceria com o Hospital Sírio Libanês, tudo para passar o máximo possível de segurança para a população, afirma Marcelo Gurgel, Superintendente do Parnaíba Shopping.

Durante o período fechado, o shopping se preparou reforçando a limpeza diariamente de todas as áreas sensíveis ao toque e transferência do vírus, como os corrimões, elevadores e escadas, além da sanitização semanal que continuará sendo feita todos os finais de semana.

Diversas medidas de segurança também foram tomadas e terão que ser seguidas por todos. Marcelo Gurgel explica que será uma nova experiência e pede calma à população neste momento. - A vida continua, mas de uma forma diferente a partir de agora. Estaremos trabalhando seguindo todas as normas de cuidados, tudo em busca de continuar oferecendo mais conforto e segurança a todos, comenta.

O Parnaíba Shopping estará funcionando com 50% do horário reduzido. Será todos os dias, das 15h às 21h, exceto os dias que forem decretados lockdown por meio de Decreto Estadual ou paralisação por algum outro motivo.

O acesso ao shopping está limitado na metade da sua capacidade e cada loja também limitou a quantidade de atendimento por vez. O público poderá entrar no shopping apenas pela porta principal e pelo subterrâneo (escada e elevador), tendo em vista que os elevadores localizados na loja Riachuelo não estarão disponíveis. A entrada pelo estacionamento externo e praça de alimentação também estarão bloqueados nesse momento.

Nesta primeira fase, que inicia no dia 03 de agosto de 2020, a praça de alimentação do Parnaíba Shopping estará funcionando parcialmente com as vendas, mas não será permitido o consumo de alimentos dentro do shopping. Todas as mesas e cadeiras serão removidas do espaço e os clientes poderão comprar, mas nas modalidades de take-away (retirada), delivery ou drive thru. Apenas alguns lojistas estarão ativos nessa fase. A partir de 17 de agosto, início da segunda fase da reabertura, será permitido o consumo dentro do shopping, tendo em vista que as mesas e cadeiras foram reduzidas pela metade, respeitando o distanciamento mínimo exigido.

Eventos, programações musicais, artísticas e culturais, além do cinema, parque e atividades infantis estarão suspensas no momento. A previsão do retorno gradual dessas atividades é no dia 08 de setembro de 2020.

Os serviços de saúde realizados pelo Hospital Francisco Vilar e da Clínica Crescer Vacinas continuará com atendimentos nos períodos matutinos e vespertinos, além do agendamento realizado por WhatsApp em cada uma.

Já os atendimentos do Detran e dos Correios não serão realizados nesse momento. O Parnaíba Shopping estará aguardando as orientações e autorizações do Governo do Estado do Piauí para isso.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Fonte: Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 02/08/2020 às 09:08