Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Carro de professor incendeia pela segunda vez em Parnaíba

O carro de um professor de geografia foi incendiado na manhã desta sexta-feira (21/11) por volta das 11h na Avenida Capitão Claro, em Parnaíba. O fato aconteceu em frente ao Colégio Diocesano e deixou vários alunos da escola em pânico. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar as chamas que se alastraram por todo o Volkswagen Polo, de cor prata, modelo de 2014, com placas de Parnaíba-PI. .

Segundo o professor José Aurélio Freitas, esta já é a segunda vez que o seu carro é incendiado. A primeira vez aconteceu na Rua Samuel Santos, no Bairro Pindorama, quando uma pessoa não identificada colocou uma lamparina debaixo do carro. Desta vez, também há uma suspeita de que o carro tenha sido incendiado mais uma vez de maneira criminosa.

As chamas do incêndio só foram controladas com a intervenção de uma equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba. Durante o trabalho que durou cerca de 20 minutos, os bombeiros tiveram que quebrar alguns vidros laterais do carro para que o fogo fosse controlado rapidamente. Quando o fogo já havia tomado de conta de 80% do veículo, uma explosão assustou populares que passavam pela movimentada avenida, quando um dos pneus traseiros estourou. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo informações, o perigo foi maior, pois havia uma grande quantidade de pessoas por perto. As chamas não atingiram o tanque de combustível, pois segundo os Bombeiros, se isso tivesse acontecido uma grande explosão seria registrada. O professor de geografia lamentou o acontecido e informou que irá mais uma vez denunciar o caso e solicitar uma investigação da Polícia Civil.

Fonte: Kairo Amaral / PCN
Foto: Kairo Amaral
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 21/11/2014 às 17:42