Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Conferência encerra XXV Semana Espírita Humberto de Campos

Após uma semana de programação nas casas espíritas, onde foram apresentadas palestras sobre algumas obras de Humberto de Campos, psicografadas por Chico Xavier, o Movimento Espírita de Parnaíba encerrou a XXV Semana Espírita Humberto de Campos, com uma conferência realizada na Praça do Cajueiro de Humberto de Campos.

Compondo a mesa de honra, o conferencista Osni Moritz; o presidente da FEPI ? Federação Espírita Piauiense, Lucimar Oliveira; o presidente da UME ? União Municipal Espírita de Parnaíba, Samuel Aguiar; o prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto e o vereador Reinaldo Santos Filho.

Na ocasião o prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, sancionou a lei, proposta pelo vereador Reinaldo Santos Filho, tornando de utilidade pública o Centro Espírita Caridade e Fé. Em seu discurso, o prefeito conclamou o apoio do vereador Reinaldo Santos, para que possa elaborar um projeto de lei colocando, definitivamente, como evento oficial da cidade, a Semana Espírita Humberto de Campos e conseguir com seus pares aprovação na Câmara Municipal, onde como prefeito sancionará a lei.

A palestra de encerramento da Semana Espírita Humberto de Campos que durante 24 anos foi realizada em auditórios da cidade, nesta última semana transportou-se para a praça do Cajueiro de Humberto de Campos. Com o apoio da Secretaria de Cultura, foi montado um palco e cadeiras foram dispostas na rua, que ficou interditada, para a realização da conferência ? Humberto de Campos anuncia Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho?, que contou com um público recorde.

Inicialmente, o presidente da FEPI e da UME, teceram considerações e agradecimentos ao trabalho realizado há 25 anos na cidade de Parnaíba pelo movimento espírita.

Osni Moritz, conferencista convidado, discorreu sobre o empenho da espiritualidade em transportar para o Brasil a árvore do evangelho, narrado por Humberto de Campos, na obra Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho, incitando à compreensão do papel que cabe a cada cidadão na obra de regeneração que se opera no planeta Terra.

Fonte: Dora Rodrigues / Proparnaiba
Foto: Pedro Aguiar
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 28/10/2014 às 12:51