Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


"MÁ£e" parte recÁ©m nascido ao meio com faca em Esperantina

O corpo de um bebÁª recÁ©m-nascido foi encontrado na manhÁ£ desta sexta-feira (23), nos fundos de uma capela, no municÁ­pio de Esperantina, a 174 km de Teresina. Segundo a polÁ­cia, a mÁ£e da crianÁ§a, identificada como Ana Paula Marques, 18 anos, confessou ter partido o bebÁª ao meio com uma faca de cozinha. Ela foi presa e levada para a delegacia de Esperantina.

O terreno onde o recÁ©m-nascido foi encontrado fica no bairro Morro da OnÁ§a. Quando a ForÁ§a TÁ¡tica chegou ao local, se deparou com o cadÁ¡ver sendo devorado por urubus.

De acordo com o soldado Leite, da PM de Esperantina, a polÁ­cia foi acionada por volta das 9 horas. "Uma pessoa ligou dizendo que tinha um corpo de uma crianÁ§a abandonado dentro do cercado. EntÁ£o, a ForÁ§a TÁ¡tica foi atÁ© o local e constatou o fato", informou.


Em seguida, a PM localizou a mÁ£e da crianÁ§a, que mora em uma casa detrÁ¡s da capela. Somente a parte superior do corpo do bebÁª foi encontrada atÁ© agora. "Achamos estranho e perguntamos a ela. Ela confessou; Á© rÁ© confessa. Disse que matou, partiu a crianÁ§a ao meio com uma faca e jogou lÁ¡", ressaltou o soldado.

Ana Paula recebeu voz de prisÁ£o e foi levada Á  delegacia do municÁ­pio, onde foi interrogada, pelo delegado Lucas Craveiro, titular daquela unidade. "Ela deu Á  luz n quarta e, no mesmo dia, Á  noite, matou a crianÁ§a. Ela alega que vinha sofrendo retaliaÁ§Á£o dos pais, que nÁ£o aceitavam a gravidez", destacou o delegado.

Segundo ele, Ana Paula nÁ£o falou com muita clareza durante o depoimento. "Ela vai ter que passar por uma avaliaÁ§Á£o psiquiÁ¡trica. De inÁ­cio, com uma psiquiatra local, mas Á© possÁ­vel que, hoje mesmo, ela seja encaminhada a Teresina", disse o delegado.

Se for constatado quadro de depressÁ£o pÁ³s-parto, Ana Paula responderÁ¡ pelo crime de infanticÁ­dio, cuja pena, de 2 a 6 anos, Á© menor que a de homicÁ­dio, de 12 a 30 anos.

    Fonte: Juliana Dias/Portal
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 23/11/2012 às 22:01